Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

O Blog TV PSI registrou o I Simpósio Sergipano de Microcefalia, promovido pela Liga Acadêmica de Infectologia e Medicina Tropical/UFS.

Aconteceu no último dia 16, em Lagarto-SE, o I Simpósio Sergipano de Microcefalia. O evento foi promovido pela Liga Acadêmica de Infectologia e Medicina Tropical/UFS.
Com participação especial de brilhantes palestrantes super atualizados com o tema da Microcefalia, e deram  um verdadeiro show de apresentação e informações, bem atuais.

Segundo o Dr. Marco Aurélio, em entrevista a TV Sergipe, o Brasil inteiro está preocupado com a Microcefalia: “estamos promovendo este simpósio em parceria com a  Liga,  e estamos trazendo vários profissionais para discutir a microcefalia de forma ampla com a comunidade acadêmica”.
Dr. Marco, ainda falou da necessidade de outras especialidades para se engajarem ao esse esforço, que é de extrema urgência no Brasil, e concluiu, que o evento está aberto para os profissionais e acadêmicos para discutir o tema microcefalia”.
E foi exatamente assim que aconteceu! O evento foi um verdadeiro sucesso. Vários profissionais e acadêmicos de várias modalidades e de várias cidades do Estado de Sergipe, estiveram presentes até o fim!
E o Blog TV PSI, através desta blogueira, assisti e naturalmente registrei o I Simpósio Sergipano de Microcefalia, que  você pode conferir fotos e vídeos do evento aqui na TV PSI.
Parabéns Dr. Marco Aurélio e todos que compõem a Liga, pela excelente organização deste evento tão marcante e tão propício, para a comunidade acadêmica e profissionais que lá estiveram. Levando em consideração a situação atual de extrema urgência no nosso país, um evento sobre Microcefalia é  é de fundamental importância.
Confira os palestrantes:
Dr. Marco Aurélio, Infectologista e Coordenador Acadêmico da Liga, Dr. Almir Santana, Gerente Programa de DST/AIDS da Secretaria Estadual de Saúde, Dr. Emerson Santana, Médico Geneticista, Dr. Rilton Morais, Neuro Cirurgião Pediátrico, Dra. Adriana Fonseca, Pediatra, Mercia Feitosa, Enfermeira e gerente de Doenças Transmissíveis de Secretaria de Saúde do Estado de Sergipe.
Grande abraço a todos, espero que gostem da cobertura, e nos colocamos a inteira disposição!
Essa camisa a gente veste!

ENTREVISTA:
Os organizadores do Simpósio, concederam entrevista a acadêmica de Psicologia, e futura pesquisadora Marcia Meirellys, que no momento está iniciando um projeto de iniciação científica, entrevistou:  O Dr. Marco Aurélio, Infectologista e Coordenador Acadêmico da Liga, Gabriel Ribeiro, Presidente da Liga Acadêmica de Infectologia e Medicina Tropical/UFS e Matheus Albuquerque, Coordenador Científico da Liga, eles relataram o grande sucesso do  I Simpósio Sergipano de Microcefalia, dia 16/01/2015, que aconteceu em Lagarto Sergipe, promovido pela Liga Acadêmica de Infectologia e Medicina Tropical/UFS.


TV PSI entrevistou os organizadores do I Simpósio Sergipano de Microcefalia



Depoimento dos Palestrantes em vídeo, confira:

I Simpósio de Microcefalia, Palestrante, Dr. Emerson Santana, Médico Geneticista


I Simpósio Sergipano de Microcefalia, Dr. Rilton Morais, Neuro Cirurgião...


I Simpósio Sergipano de Microcefalia, Palestrante, Dra. Adriana Fonseca,...





I Simpósio Sergipano de Microcefalia Dr. Marco Aurélio, Infectologista e...


I Simpósio Sergipano de Microcefalia, Palestrante, Dr. Almir Santana, Gerente Programa de DST/AIDS da Secretaria Estadual de Saúde




 





I Simpósio Sergipano de Microcefalia, Palestrante, Dr. Almir Santana, Gerente Programa de DST/AIDS da Secretaria Estadual de Saúde






I Simpósio Sergipano de Microcefalia, Palestrante, Dr. Emerson Santana, Médico Geneticista


 
 





 




I Simpósio Sergipano de Microcefalia, Palestrante, Dr. Rilton Morais, Neuro Cirurgião Pediátrico














 





I Simpósio Sergipano de Microcefalia, Palestrante, Dra. Adriana Fonseca, Pediatra


 
 
 





I Simpósio Sergipano de Microcefalia, Palestrante, Mércia Feitosa, Enfermeira e Gerente de Doenças Transmissíveis de Secretaria de Saúde do Estado de Sergipe.














I Simpósio Sergipano de Microcefalia, Palestrante, Dr. Marco Aurélio, Infectologista e Coordenador da Liga Acadêmica de Infectologia e Medicina Tropical/UFS





 









 













GALERA DE ITABAIANA  QUE VIERAM PRESTIGIAR O EVENTO


Nenhum comentário: