Powered By Blogger

domingo, 31 de janeiro de 2016

Muito boa a entrevista sobre Zika Virus: Alexandre Garcia entrevistou agora á tarde na Globo News, Rodrigo Stabeli, vice-presidente da Fiocruz, Alberto Chebabo, Presidente da Sociedade de Infectologia-RJ

A vacina contra o Zika Virus,  ainda vai demorar, a previsão é de 02 anos ou muito mais. É claro, foi discutido a possibilidade de mais investimento em pesquisa, o Governo Federal teria que investir mais dinheiro, para que os cientistas prossigam a todo vapor com as pesquisas.
Uma informação interessante, é que o mosquito aedes aegypti, que transmite o zika vírus, costuma picar durante o dia, mas, em pesquisa de laboratório detectou que,se a fêmea estiver grávida e sentir fome, sai para se alimentar de sangue humano também durante á noite!
Foi discutido também, que a responsabilidade é de todos os cidadãos brasileiros, a busca é constante, cada cidadão tem que ser vigilante em sua própria casa! Segundo eles, mesmo com a diminuição do surto, os cuidados tem que continuar, se não, volta a acontecer novamente.

Dica TV PSI: Só lembrando, que as pessoas que viajarão na semana do carnaval, deve observar suas casas, quintais e plantas. Não dê brecha para o inimigo! Vamos trabalhar em favor da nossa saúde e da saúde do povo brasileiro, e em respeito e cuidados as mulheres grávidas!



Nenhum comentário: