Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

NOTÍCIA URGENTE!! Microcefalia: Oficializada Situação de Emergência em SE

13/01/2016 - 21:08
Microcefalia: Oficializada Situação de Emergência em SE
Decreto foi publicado nesta quarta, 13 no Diário Oficial
(Foto: Reprodução Portal Infonet)
Foi publicado na edição desta quarta-feira, 13 no Diário Oficial, o Decreto 30.150, declarando a existência de situação anormal, caracterizada como Situação de Emergência, em razão do aumento dos casos de microcefalia, relacionados ao vírus Zika, por um período de 180 dias. Em Sergipe, já são 156 casos da doença que afeta bebês, a maioria de mães que foram infectadas pelo Zika Vírus.
De acordo com a publicação, “a Situação de Emergência ora declarada, autoriza a adoção de todas as medidas administrativas necessárias à imediata resposta por parte do Poder Público à situação vigente”.
E também que fica a Secretaria de Estado da Saúde (SES), responsável pela implementação da Sala de Situação, com o objetivo de coordenar, controlar e monitoras as ações de combate ao mosquito Aedes Aegipty, causador da Zika. Isso além de consolidar as ações municipais e elaborar um Plano de Ação para atender à demanda estadual.
O decreto assinado pelo governador Jackson Barreto (PMDB) e pelo secretário de Estado da Saúde, José Sobral, é datado de 11 de janeiro, mas foi publicado nesta quarta-feira, 13.
Em Sergipe, já são 155 casos da doença que afeta bebês, a maioria de mães que foram infectadas pelo Zika Vírus.
Por Aldaci de Souza

Nenhum comentário: