Powered By Blogger

sábado, 7 de dezembro de 2013

Sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2014, confira

Oferecimento


Por   | Para: CBN Foz
Sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2014 foi realizado nesta quarta-feira (6). O evento realizado, às 14h, na Costa do Sauípe, na Bahia e contaou com a presença de vários nomes ilustres. Para ajudar Jérôme Valcke a sortear as seleções, nomes como Cafú, Zidane, Alcides Ghiggia estão confirmados.
Confira as chaves, grupos e seleções sorteadas.
Grupo A: Brasil, Croácia, México e Camarões. 
Grupo B: Espanha, Holanda, Chile e Austrália. 
Grupo C: Colômbia, Grécia, Costa do Marfim e Japão. 
Grupo D: Uruguai, Costa Rica, Inglaterra e Itália. 
Grupo E: Suíça, Equador, França e Honduras. 
Grupo F: Argentina, Bósnia e Herzegovina, Irã e Nigéria. 
Grupo G: Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos. 
Grupo H: Bélgica, Argélia, Rússia e Coreia do Sul. 

http://www.cbnfoz.com.br/editorial/esporte/noticias/06122013-54722-sorteio-dos-grupos-da-copa-do-mundo-2014-acontece-hoje-as-14h-na-costa-do-sauipe
 As regras para o Sorteio Final permitem a formação de grupos com até dois europeus e um país de cada uma das outras confederações. Com isso, seria possível imaginar uma chave complicada com Brasil, Itália, Holanda e México, por exemplo. Para isso, Itália ou Holanda teriam de ser sorteadas e passar do pote 4 para o pote 2. Depois, o europeu do pote 2 seria obrigatoriamente alocado em um dos grupos em que os países sul-americanos são cabeças de chave.
Assim, as chances do europeu que cair no pote 2 ir para o grupo do Brasil são de 25%. Em seguida, seria sorteado para o grupo A um representante do pote 3, que tem o México como seleção mais tradicional. Por fim, o grupo ficaria completo com uma seleção europeia tirada do pote 4, que poderia ser França, Itália, Holanda ou Portugal, por exemplo.
É possível também pensar em um grupo com três campeões mundiais, tendo a Argentina, o Uruguai ou o Brasil como cabeça de chave. Com a possibilidade de um campeão mundial do pote 4 – Itália e França – passar para o pote 2, as chances de dois europeus campeões  do mundo caírem no mesmo grupo de outro campeão sul-americano são concretas.
Os argentinos poderiam formar um grupo com França, Itália e Estados Unidos, por exemplo.  Já os uruguaios poderiam ter de enfrentar uma chave com Inglaterra, França e Coreia do Sul. O mesmo vale para o Brasil.
Confira abaixo um infográfico que explica o processo do sorteio.
Sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2014
 A Rádio CBN transmite o sorteio da Copa do Mundo 2014 ao vivo, a partir das 14h. Acesse:www.cbnfoz.com.br/player
06/12/2013
13h30



Copa do Mundo FIFA

Veja como foi o sorteio da Copa do Mundo


Por Camila Mattoso e Marcus Alves, da Costa do Sauípe, com redação do ESPN.com.br

Nenhum comentário: