Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

A Presidenta Dilma Roussef e o Ex-Presidente Lula., estiveram presentes ao velório do Ex-governador Marcelo Déda

03/12/2013 01h16 - Atualizado em 03/12/2013 01h51

Lula e Dilma Rousseff se despedem de 



Marcelo Déda em Aracaju


Governador morreu na madrugada desta segunda-feira vítima de câncer.
Lula e Dilma Rousseff participam de missa com a família do companheiro.

Fredson Navarro e Marina FonteneleDo G1 SE
5 comentários
Lula e Dilma Rousseff se despedem de Marcelo Déda em Aracaju (Foto: Assessoria / Secom)Lula e Dilma Rousseff se despedem de Marcelo Déda em Aracaju (Foto: Assessoria / Secom)
A presidente da República Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participaram de uma missa durante o velório do governador de Sergipe, Marcelo Déda, na noite desta segunda-feira (2) no Palácio Olímpio Campos, em Aracaju. Déda morreu às 4h45 em São Pauloem decorrência a um câncer.

A missa foi realizada pelo arcebispo de Aracaju Dom Palmeira Lesse e contou apenas com a presença da família e amigos mais próximos, em seguida o velório foi aberto para visitação dos sergipanos.

A assessoria de comunicação do Governo de Sergipe disse que durante a missa, Lula fez um discurso, se disse orgulhoso com a trajetória construída pelo companheiro e foi aplaudido. “Você não nos deve nada, Dedinha. Nós lhe seremos eternamente gratos".
Lula fala sobre a amizade de longa data com Marcelo Déda (Foto: Marina Fontenele/G1)Lula fala sobre a amizade com Marcelo Déda
(Foto: Marina Fontenele/G1)
Após a cerimônia, Lula conversou com os jornalistas.
“Acompanhei a carreira de Déda desde o início, além de militantes do PT fomos amigos e compadres. Ele morreu muito novo, tudo aconteceu muito rápido na vida dele. Meu sonho era vê-lo no Senado. Ele poderia ser o tribuno que está faltando lá e se destacar como um senador extraordinário que o Brasil precisa. Ele vivia pela política 24h por dia e sofria com os problemas da comunidade e dos amigos. Estou triste com a partida precoce dele, mas temos que guardar em nossas memórias ele bem e feliz”, afirmou.

Sobre a doença enfrentada por Déda, Lula disse acompanhou todo o sofrimento do compadre e sempre fez questão de fazer constantes visitas para incentivá-lo a lutar pela vida. “Ele sofreu muito e ficava muito triste cada vez que passava por uma sessão de quimioterapia e o medicamento não funcionada. Tinha dia que ele estava se entregando e dizia ser o fim, mas eu estava sempre por perto dando força e colocando ele pra cima incentivando ele a lutar pela vida e nunca desistir”, recorda.
Velório ficará aberto ao público até o meio-dia desta terça-feira (3) (Foto: Marina Fontenele/G1)Velório ficará aberto ao público até o meio-dia desta terça-feira (3) (Foto: Marina Fontenele/G1)

Nenhum comentário: