Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Último adeus a Marcelo Déda Governador de Sergipe. O blog TV PSI captou imagens exclusivas do cortejo fúnebre. Foram momentos marcante para sociedade Sergipana


O último adeus a Marcelo Déda Governador de Sergipe. O Estado  perdeu um dos maiores líderes da política brasileira.
Podemos observar  momentos muito emocionantes, um deles foi marcado pela comoção da população, principalmente quando o caixão foi levado para a Praça Fausto Cardoso e em clima de muita emoção e aplausos, o público pôde dar o último adeus ao Governador Marcelo Déda.
Um homem admirado  e respeitado por todos, pelo excelentes serviços prestados ao Estado de Sergipe e a cidade de Aracaju, deixa a esposa Eliane Aquino e 5 filhos. Admirado por todos pela sua intelectualidade pela sua postura ética, Marcelo Déda recebeu homenagem ontem de todos os povos de todas as classes e de todos os lugares. A praça Fausto Cardoso foi totalmente "invadida" pela população emocionada  que se encontravam ali, na certeza do último adeus.

Artistas Sergipanos cantaram e tocaram, o velório foi marcado  pela presença da cultura popular.
O corpo do Governador Marcelo Déda seguiu no carro do corpo de bombeiros em cortejo fúnebre com destino ao Aeroporto de Aracaju passando
pela última vez pelas ruas da cidade, e por onde passava era aplaudido pela população na ruas que choravam ao ver o amigo partir para sempre.
E por volta das 14:30, o corpo do Governador Marcelo Déda seguiu de avião da FAB para ser cremado em Salvador onde lá foi recebido no aeroporto com todas as honras merecidas.

As cinzas vão ser distribuídas pelo mar, e parte vai ser colocada em uma árvore plantada por ele e seu filho em 2011 no Parque da Sementeira.
A presidente Dilma Rousseff participou do velório. Ela chegou a Aracaju na noite ontem. Em sua conta oficial no Twitter, Dilma lamentou a morte de Déda. “O Brasil e o estado de Sergipe perderam, hoje, um grande homem. Marcelo Déda exerceu a política com P maiúsculo”, postou. Em outra mensagem, ela lembrou a relação de amizade com o governador. “Eu perdi hoje um grande amigo, daqueles das horas boas e más”. A presidente escreveu ainda que “Déda fará falta, mas seu exemplo nos guiará”.
Em nota oficial, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que perdeu um “grande amigo, compadre e irmão”. Para a maior estrela petista, Déda “foi um exemplo de dignidade e de compromisso público na atividade política”. Ele salientou que “Sergipe perdeu um grande governador, e o Brasil perdeu um excepcional homem público”.
 *Uma boa notícia: O Prefeito de Aracaju João Alves anunciou ontem que o viaduto da Tancredo Neves levará o nome do Governador Marcelo Déda.
  *O Governador de Pernambuco eduardo Campos, prometeu em entrevista a imprensa aqui em Aracaju, que vai construir uma biblioteca em um dos bairros mais populosos e vai prestar uma homenagem colocando o nome de Marcelo Déda.  
Veja cobertura completa do cortejo na TV PSI:

Nenhum comentário: