Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

A TV PSI registrou momentos especiais, a celebração de Natal com pacientes da Oncologia do HUSE


 A TV PSI esteve presente na confraternização de Natal na Oncologia do HUSE. 
Uma missa realizada pelos Padres Givanildo e João Claudio, anunciaram o início da festa natalina realizada no Centro de Oncologia do Hospital de Urgências de Sergipe. 
Após a missa o Papai Noel fez a festa, junto com voluntários, funcionários e amigos, distribuindo presentes e várias cestas a todas as crianças  e familiares pacientes da oncologia, o evento aconteceu no último dia 19.
O blog TV PSI pode presenciar momentos de muita satisfação e muita alegria de crianças e pacientes, que se encontram internados na oncologia em tratamento em companhia de familiares. 
Queremos parabenizar a todos que fazem parte desse lindo projeto.
A TV PSI agradece o convite a Luciana Menezes, uma das voluntárias  do projeto, e aluna do curso de Psicologia da Estácio FASE.

Confiram fotos e em seguida a matéria oficial   da Secretaria de Saúde de Sergipe.

 Fotos: Marcia Meirellys




 
 




























Governo do Estado de Sergipe

Oncologia celebra o Natal com a chegada de Papai Noel

19/12/2013
Imprimir Enviar por e-mail

Ampliar
Por Katiane Menezes
Uma missa realizada pelo Padre Givanildo anunciou o início da festa natalina realizada na manha desta quinta-feira, 19, no Centro de Oncologia do Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE). A festa, que já faz parte do calendário da humanização da unidade, contou com a chegada do Papai Noel, distribuição de brinquedos, música ao vivo e lanches, além de desenvolver a prática da solidariedade, a alegria de viver e a vontade de superar os obstáculos da doença.
“É gratificante para nós da Humanização estarmos proporcionando um dia de alegria com a presença do Papai Noel, figura que eles tanto esperam nesse período, e levar um pouco de alegria, auto estima e integração entre funcionários, familiares e pacientes”, informou Ilza Conceição Oliveira, da Humanização.
De acordo com o gerente administrativo da Oncologia, Fábio Pinheiro, é sempre um privilégio participar e promover eventos que trazem alegria para os pacientes. “A gente que trabalha com paciente com câncer tem que entender a necessidade desses momentos para que eles se sintam inseridos dentro do processo de trabalho da Oncologia. Então, nada melhor que aproveitar esses dias e trazer alegria. Tenho certeza que todos estão satisfeitos com essa festa. Me sinto feliz e, em nome da Oncologia e da coordenação e superintendência do Hospital, quero agradecer o apoio de todos da equipe e aos nossos parceiros que a cada atividade não medem esforços para tornarem a festa ainda mais bonita. Obrigado por mais um ano juntos”, agradeceu.
Os apoiadores e parceiros também ficaram encantados com o Natal da Oncologia e em poder ajudar a abrilhantar o evento e construir o sorriso no rosto das crianças presenteadas. Com a consultora de vendas, Mércia Andrade, não foi diferente. Depois de realizar uma visita na Oncologia, ela se encantou com o que viu. “Já ajudava de outras formas, em outros lugares, mas aqui na Oncologia é a primeira vez e estou encantada, tudo aqui é diferente e especial. Fiz uma visita e conversei com a Humanização para participar e estou aqui agora dando um pouco de carinho e alegria para essas crianças. Juntei alguns amigos e estamos aqui para presenciar o sorriso de cada um”, declarou.
A cabeleireira, Anadina do Espírito Santo, juntou-se com uma amiga e resolveram ajudar a quem precisa. Escolheram a Oncologia por se identificar com o local e com o trabalho desenvolvido pela unidade. “Resolvi ajudar porque era meu grande sonho, então quando montei o meu salão, eu pedi a Deus que me desse essa força. Consegui, junto com uma amiga, e estamos hoje aqui realizando esse sonho que é poder ajudar ao próximo e ver essa alegria no rosto de cada uma dessas crianças. O trabalho aqui é muito bonito”, afirmou.
Sentimentos
A emoção estava presente em todos os momentos da missa e foi um dos principais sentimentos despertados na jovem Maria Nilma dos Santos, 31. Ela é mãe do pequeno Jackson Davi Silva, 5, que está internado para tratamento de leucemia. “É a primeira vez que participo e as pessoas são muito amorosas e legais com a gente. Gosto muito desse lugar, principalmente, com essa animação que a gente esquece um pouco os problemas”, enfatizou.
Para a estudante Edjane Maria dos Santos, 32, a filha Ísis Lorrane Santos, 3, é só alegria durante a festa. “Minha filha está internada há seis meses em tratamento. Já participamos da festa do Dia das Crianças e é muito bom, eles se divertem e distrai a gente também. Tudo isso melhora no resultado do tratamento. Eles têm brincadeiras, atividades e ocupam a mente o tempo todo”, explicou.
Papai Noel
Quando o Papai Noel chegou, as crianças ficaram eufóricas e queriam a todo o tempo abraçar e beijar o bom velhinho. Com muitos brinquedos e doces na sacola, ele distribuiu simpatia e alegria por onde passava. Atendeu as cartinhas enviadas pelos pequenos pacientes internados na unidade e cumpriu a missão de conservar na lembrança da meninada que Papai Noel existe. A animação da festa ficou por conta do cantor e compositor Isaac Borges, que encantou o público com um repertório emocionante.
A jovem Maria Luana Menezes, 15, não tem dúvidas de que o bom velhinho realiza sonhos. “Estou há um ano em tratamento contra a leucemia e sempre que posso participo das festinhas aqui da Oncologia. É muito divertida essa festa, fico muito feliz. Na minha cartinha para Papai Noel, eu pedi uma maquiagem e ele leu minha carta e fui atendida. Gostei muito do meu presente”, disse.
Para o estudante Denisson Lima, 18, na carta o pedido foi outro, mas ele ficou muito satisfeito com o presente do Papai Noel. “Estou há dezoito anos em tratamento contra uma anemia falciforme. A festa aqui é muito bonita e animada e não poderia deixar de participar. Ganhei um presente muito bonito e gostei bastante”, enfatizou

Nenhum comentário: