Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Marilena Chauí faz conferência no Fórum Pensamento Crítico no TCA



Marilena Chauí faz conferência no Fórum Pensamento Crítico no TCA
O Fórum Pensamento Crítico, promovido pela Fundação Pedro Calmon, traz a Salvador, no próximo dia 11 de outubro, uma das intelectuais mais destacadas do país, a filósofa e professora da Universidade de São Paulo Marilena Chauí. A conferência cujo tema é “Cultura e Transformação da Sociedade Brasileira Hoje” acontece a partir das 19h, no Teatro Castro Alves, com entrada gratuita.

Além de conhecer a interpretação do mundo contemporâneo na visão da palestrante, o público terá a oportunidade de conhecer algumas vertentes de sua trajetória: de secretária municipal de Cultura de São Paulo à sua produção acadêmica e literária de ampla repercussão. Um exemplo é o livro de sua autoria, “O que é ideologia” (Ed. Brasiliense), Coleção Primeiros Passos, com mais de cem mil exemplares vendidos. Já sua tese “A nervura do real” recebeu Prêmio Jabuti de melhor livro brasileiro de Humanidades (2000) e Prêmio Sérgio Buarque de Holanda da Biblioteca Nacional de melhor livro de ensaios (1999). Recebeu ainda títulos de Doutor Honoris Causa na França e Argentina.
 

O próximo palestrante do Fórum Pensamento Crítico será o antropólogo argentino Néstor García Canclini, no dia 25 de outubro, no Teatro ISBA, em Ondina.



Nenhum comentário: