Powered By Blogger

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Confira a cobertura da TV PSI- A participação ilustre dos palestrantes internacionais na 43° Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, com o Tema: " Psicologia e o Compromisso com a Ciência", na UNIT- Aracaju-SE nos períodos de 23 a 26 de outubro.


Dr Kevin L. Ladd é professor de psicologia na Universidade de Indiana, em South Bend, Estados Unidos, desde 2001. Foi vencedor do prêmio Trustee’s Teaching por suas técnicas de ensino inovadoras.

O trabalho desenvolvido pelo Dr. Ladd em seu laboratório de Psicologia da Religião inclui o uso de labirintos, câmeras digitais, e manequins em tamanho natural, com vistas a estabelecer ferramentas teologicamente sensíveis e matematicamente estáveis para avaliar os aspectos mentais, emocionais e comportamentais da oração. Suas investigações baseiam-se tanto em métodos qualitativos quanto quantitativos.
Ele também faz parte da diretoria administrativa da IAPR – Associação Internacional de Psicologia da Religião, e tem trabalhado, também, como Presidente das Programações da Divisão 36 (Psicologia da Religião e Espiritualidade) da Associação Americana de Psicologia (APA). (segue curriculum)
Durante a 43ª Reunião Anual da SBP, ele proferiu a conferência Psicologia da Religião e Espiritualidade. 

 







 


 



































     Participação ilustre dos palestrantes internacionais na 43° Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia Michael E. Lamb é professor de Psicologia do Desenvolvimento na Universidade de Cambridge e estuda os papéis que as crianças desempenham no sistema judiciário, bem como os fatores que afetam o ajustamento psicológico de crianças (segue curriculum).
    Durante a 43ª Reunião Anual da SBP, proferiu na conferência "Como cuidados iniciais fora do lar afetam o desenvolvimento de bebês e de crianças pequenas?" e ministrará o curso "Entrevista investigativa apropriada à fase de desenvolvimento da criança com suspeita de abuso sexual infantil".

 



 
 
 



 















  


Participação ilustre dos palestrantes internacionais na 43° Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia

Debra Pepler é Professora Titular e Pesquisadora Honorária da Universidade de York, em Toronto, Canadá e, sua pesquisa, tem alterado a maneira como refletivos sobre o fenômeno bullying, a agressão e outras formas de violência, especialmente a violência que envolve jovens marginalizados. Sendo considerada uma das principais pesquisadoras no cenário internacional sobre o bullying, desenvolveu no início da década de 90 uma metodologia inovadora para observar interações de crianças, geralmente despercebidas de adultos, colocando câmaras de filmagens em situações de recreio escolar.
Durante a 43ª Reunião Anual da SBP, ela proferiu na conferência "O desenvolvimento saudável depende de relações saudáveis" e ministrará o curso "Estratégias de prevenção de bullying".

 

 
 






Participação ilustre dos palestrantes internacionais na 43° Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia

Professor Gualberto Buela-Casal
Gualberto Buela-Casal é Professor na Universidade de Granada, Espanha. Licenciado em Psicologia pela Universidade de Santiago de Compostela, Doutorado em Psicologia pela Universidade Autonoma de Madrid. Foi pesquisador da CIDE, Ministério da Educação e da Ciência(segue curriculum).
Durante a 43ª Reunião Anual da SBP, ele proferiu a conferência "Diagnostico e avaliação da depresion" e ministrará o curso "Avaliação e tratamento dos transtornos do sono".











 




 










Nenhum comentário: