Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Marilena Chaui debate "Cultura e transformação da sociedade brasileira"


O Fórum do Pensamento Crítico, evento organizado pela Fundação Pedro Calmon, da Secretaria de Cultura do governo da Bahia, recebe no próximo dia 11 de outubro a filósofa e professora aposentada da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, Marilena Chaui. A filósofa fará a conferência “Cultura e transformação da sociedade brasileira hoje”, com comentários de João Carlos Salles.
A série de conferências do Fórum do Pensamento Crítico, neste segundo semestre, foi reiniciada em 13 de agosto, com o presidente da Fundação Perseu Abramo, Márcio Pochmann, e com o secretário de Cultura da Bahia, Albino Rubim. Em setembro, o evento teve a participação do escritor e cientista político Emir Sader, que falou sobre o “Pensamento crítico latino-americano e posneoliberalismo”.

Aberto à discussão pública e democrática, a iniciativa que busca reunir pensadores renomados do país e do exterior, visa a promoção de um amplo espaço de reflexão sobre temas atuais. O evento que conta com apoio também da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal da Bahia (UFBA) incorporou as conferências como atividade de extensão.

Serviço:

Fórum do Pensamento Crítico

Tema do debate - Cultura e transformação da sociedade brasileira hoje

Conferencista - Marilena Chaui, filósofa, escritora e professora da USP aposentada

Data/hora - 11 de outubro - 19h

Inscrições - www.fpc.ba.gov.br/forum

Local – Teatro Castro Alves – Salvador (BA)

Transmissão: tevêFPA

Nenhum comentário: