Powered By Blogger

domingo, 20 de outubro de 2013

Marcelo Déda recebe a visita de Lula e Marisa em São Paulo

Escrito por 
Lula visitou Déda pela segunda vez na mesma semana. Governador licenciado se trata de um câncer gastrointestinal.
O governador licenciado de Sergipe Marcelo Déda continua em São Paulo se tratando de um câncer gastrointestinal e neste domingo recebeu a vista do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e da sua esposa Marisa Silva.

Déda postou a foto do registo em sua página do microblog e comemorou a visita. “Hoje, pela manhã, recebi a visita dos queridos compadres Lula e Marisa. Alegria e um pouquinho de política. É a segunda vez nesta semana que o Lula vem me ver. Solidariedade, apoio e amizade. Estou felicíssimo com as novas descobertas de petróleo em Sergipe”, vibra.
Tratamento
Déda se afastou do Governo no dia 27 de maio deste ano para tratar de problemas decorrentes de câncer gastrointestinal No Hospital Sírio Libanês em São Paulo. No fim do mesmo mês ele  ficou febril e foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento específico, com estabilização do quadro clínico, e foi transferido para o quarto após três dias. De acordo com o hospital ele está com uma neoplasia gastrointestinal, com quadro de dificuldade alimentar.
Em seguida ele passou por uma cirurgia de retirada do baço e fez 10 sessões diárias de radioterapia. Ele recebeu alta mas segue passando por sessões de quimioterapia por isso continua em São Paulo.
Desde a descoberta do câncer, há cerca de um ano, o governador se submete a sessões de quimioterapia com os consequentes efeitos colaterais, que o debilitam.
Os médicos que cuidam de Déda consideram que ele precisa recuperar a condição orgânica para intensificar o tratamento contra o câncer. Déda deve tomar vitaminas e medicamentos que protegem contra a acidez do estômago para conseguir melhorar a alimentação. Ele deve permanecer na próxima semana no hospital em tratamento.
Durante esta fase do tratamento, Déda passou o cargo para o vice-governador Jackson Barreto.

Por Fredson Navarro/ Do G1 SE
Foto: Reprodução/Twitter

Nenhum comentário: