Powered By Blogger

domingo, 3 de abril de 2016

Nova Secretária de Saúde do Estado de Aracaju, Conceição Mendonça, que substituiu Zezinho Sobral, promete dar respostas rápidas a população sergipana. Torcemos que sim!!

30/03/2016 - 15:06
Nova secretária de Saúde promete agilizar atendimento
Conceição Mendonça foi empossada na manhã desta quarta, 30
Conceição Mendonça: "Vamos dar uma resposta rápida a população" (Fotos: Portal Infonet)
Com o pedido de Zezinho Sobral ao governador Jackson Barreto (PMDB) para se desincompatibilizar visando a pré-candidatura à Prefeitura de Aracaju, foi empossada no cargo de Secretária de Estado da Saúde, na manhã desta quarta-feira, 30, em solenidade no Palácio dos Despachos, a enfermeira Maria Conceição Mendonça, ex-superintendente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela chega prometendo dar uma resposta mais rápida e resolutividade quanto ao atendimento a população sergipana.
“Conceição é uma pessoa muito competente, tem serviços prestados até a nível nacional, ao Ministério da Saúde. Conhece como poucos o funcionamento da Secretaria e não apenas o Samu que é sua área específica; mas da implantação de UPAs, dos hospitais, todos os trabalhos da SES tem a participação de Conceição aqui em Sergipe. Ela foi escolhida pela sua competência técnica de profissional comprometida com a sua área de trabalho”, destaca Jackson Barreto.
Zezinho Sobral durante a transmissão do cargo em...
O governador enfatizou que em maio irá tomar a posição com relação a sucessão municipal. “Zezinho democraticamente solicitou ao Governo o direito de colocar seu nome na disputa e nós atendemos ao pedido do nosso secretário, um companheiro leal. Estamos oportunizando esse momento, sabendo que isso interrompe o seu belo trabalho. A passagem dele na secretaria melhorou muito a imagem da Saúde”, completa.
A nova secretária afirmou que dará continuidade ao trabalho de Zezinho à frente da SES. “Temos hoje o processo da microcefalia que estamos promovendo maiores recursos para dar uma assistência mais qualificada, estamos trabalhando com a rede pública e filantrópica, olhando pras portas dos hospitais, regulando pacientes críticos, uma linha de cuidados com os pacientes monitorados, dando uma resposta rápida e com qualidade. Sem dúvida, todo o estrangulamento que há na saúde já nos foi repassado e vamos ver as prioridades. É um desafio grande, mas nós temos coragem e vamos seguir em frente e com fé em Deus vamos nos unir aos profissionais e dar uma resposta rápida à população”, acredita Conceição Mendonça.
... solenidade muito prestigiada
Diferente do que disse Jackson Barreto, Zezinho ressaltou que a desincompatibilização do cargo foi uma decisão do governador. “Isso para evitar maiores contaminações em torno de uma pasta tão importante, com projetos a serem executados, com a necessidade da implementação de uma política de Governo”, diz.
Na solenidade, funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência garantiam que a nova superintendente do Samu será a médica Roberta Barreto, que atualmente está no cargo de gerente de regulação. Já Conceição Mendonça esclareceu que o nome será definido até esta quinta-feira, 31.
Coren
A presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren/SE), Maria Cláudia Mattos, a indicação e posse de Maria Conceição para a Secretaria de Saúde do Estado é um fato inédito.
Samuzeiros prestaram homenagem à ex-superintendente
Cláudia Mattos: "Gente da gente cuidando de gente"
“Isso porque Conceição é uma enfermeira técnica, ela não tem laços políticos e isso vai ser fundamental para o andamento da Saúde do nosso Estado, além do que a enfermeira Conceição transita desde o Ministério da Saúde, até os movimentos sociais, enfim, é gente da gente cuidando de gente. A enfermeira Conceição vai dar outro norte à Saúde do nosso Estado”, entende.
Por Aldaci de Souza

Nenhum comentário: