Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

TV PSI na luta contra a PL 5069, PL do Estupro...Se sentindo Indignada com Eduardo Cunha, que causou constrangimento e muita ira, nas mulheres de todo o Brasil, quando aprova a proibição da distribuição da pílula do dia seguinte como método contraceptivo para mulheres vítimas de violência sexual. Quer absurdo maior??? Não vamos permitir isso!!!



Foi aprovado na CCJ, uma comissão interna da câmara de deputados,o projeto de Eduardo Cunha que proíbe a distribuição da pílula do dia seguinte como método contraceptivo para mulheres vítimas de violência sexual. Agora segue para o plenário da Câmara.
A prevenção só vai acontecer mediante boletim de ocorrência. Hoje menos de 10% dos casos de estupro são notificados, pois as mulheres não tem segurança de fazer a denúncia, seja pela opressão que sofrem pela própria polícia, seja pelo constrangimento e sentimento de culpa que muitas reproduzem. 
Com essa nova legislação serviços públicos de atenção a essas mulheres serão desmontados, como é o caso do Hospital Pérola Byington, em São Paulo, que é referencia no atendimento médico e psicossocial às vítimas de violência. 
Por isso, nós reforçamos o chamado para construir a campanha "Basta de opressão e corrupção". É #ForaCunha!

Não vamos aceitar caladas mais esse ataque aos nossos já reduzidos direitos reprodutivos



Nenhum comentário: