Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Parabéns professor Ionaldo Vieira Carvalho, Diretor Geral da FANESE. "Qualidade: Ranking da Folha de São Paulo mostra boa posição da FANESE".

Por: Marcia Meirellys

O grande inovador e querido professor Ionaldo Vieira Carvalho, Diretor Geral da FANESE, está rindo à toa com os ótimos resultados do Ranking Universitário, preparado pela Folha de São Paulo, na edição de 2015, que destaca a Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (Fanese), como  aprovadíssima considerando cinco aspectos: pesquisa, ensino, inserção no mercado, inovação e internacionalização.

A família FANESE, está comemorando esse belíssimo resultado, com todos que fazem parte desse sucesso a exemplo também do Coordenador Administrativo da Graduação, André Monteiro Freitas a Coordenadora Administrativa da Pós-graduação, Barbara Monteiro Freitas, Coordenador Acadêmico,José Albérico Gonçalves Ferreira, a Coordenadora Geral das Pós da FANESE, Laura Colares. 

Queremos aqui, em nome da Dyana Cecília, saudar a todos os funcionários  que fazem parte da família FANESE,saudar também, bons parceiros, a exemplo da professora Mônica Soares, coordenadora das Pós-Graduações em Educação. Parabéns a todos!!

A TV PSI, mais uma vez, tem orgulho de divulgar o Sucesso da FANESE, para o nosso público de todo o Brasil, aproveito a oportunidade para citar telespectadores de alguns países do mundo, pelo menos 10 países que mais visitam a TV PSI: 1° lugar Brasil, 2° Estados Unidos, 3°Alemanha, 4° Malásia, 5° Ucrânia, 6° Portugal, 7° Rússia, 8° França, 9° China, 10° Turquia. Nossos agradecimentos a todos que acessam a nossa TV PSI. Aquele abraço a todos do Brasil e do mundo!

Leia matéria referente, logo abaixo e conheça também a belíssima história da FANESE:



A FANESE


Qualidade: Ranking da Folha de S. Paulo mostra boa posição da Fanese


Ranking Universitário, preparado pela Folha de São Paulo, na edição de 2015, aponta a Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (Fanese) em 62ª posição no país e em 46º lugar no quesito qualidade de ensino. Foram avaliados os cursos de Administração de Empresas; Ciências Contábeis, Direito e Engenharia de Produção.

No total, foram analisadas 192 universidades brasileiras, considerando cinco aspectos: pesquisa, ensino, inserção no mercado, inovação e internacionalização. Em outra classificação, estão 2.391 instituições de ensino em relação às 40 carreiras com mais calouros.

Conheça a história da FANESE

A FANESE

A Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe – FANESE é uma instituição de ensino superior instituída pela Portaria n° 2.246/MEC, de 12 de dezembro de 1997, tendo como início de suas atividades acadêmicas o segundo semestre letivo de 1998. Trata-se, portanto, de uma instituição de ensino superior com, aproximadamente, 16 anos de existência. O propósito de seus idealizadores com a criação da instituição foi contribuir para o desenvolvimento econômico e social de Sergipe e do país através da disponibilidade de educação de qualidade.
Por ocasião do início de suas atividades acadêmicas, o curso de graduação bacharelado em Administração foi o primeiro a ser ofertado pela FANESE, fato ocorrido no segundo semestre de 1998. Posteriormente, em 2000, 2001 e 2007, foram instituídos, respectivamente, os demais cursos de bacharelados em Engenharia de Produção, Ciências Contábeis e Direito. Na modalidade de cursos superiores de graduação tecnológicos, entre 2005 e 2007 foram instituídos os cursos de Marketing, Processos Gerenciais, Sistemas para Internet, Gestão de Tecnologia da Informação, Logística e Recursos Humanos.
Todos os cursos são reconhecidos com notas entre 3 e 4 pontos numa escala estabelecida pelo MEC que varia entre um mínimo de 1 e um máximo de 5 pontos. No campo das avaliações feitas pelo sistema ENADE, o curso superior de graduação tecnológica em Gestão de Recursos Humanos obteve nota máxima, 5, configurando-se, assim, num curso de ótima qualidade pelos padrões do MEC.
No campo da pós-graduação, a FANESE acumula significativo conhecimento técnico nesta atividade. As ações de pós-graduação tiveram início antes da criação da Faculdade, mediante convênio com a Fundação Getúlio Vargas, dotando a instituição como pioneira no desenvolvimento de cursos de pós-graduação “Lato Sensu” em Sergipe. Esta atividade vem sendo amplamente desenvolvida, tendo um peso substancial no contexto das ações educacionais da instituição.
No âmbito de parcerias com outras entidades de educação superiores nacionais e internacionais, em 2000 foi feito um convênio com a “Universidad de Valadollid”, da Espanha, para a execução de um curso de doutorado intitulado “Novas Tendências em Administração de Empresas”, parceria que teve prazo de vigência de 05 anos enquanto durou a execução do curso.
Outras parcerias transitórias foram feitas, a exemplo da que foi realizada no período de 2003 a 2004 com a Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, para a execução de um curso de mestrado em Direito. Há pouco mais de 07 anos a Instituição mantém uma parceria importante com o instituto Luiz Flávio Gomes (LFG) de São Paulo, para ministrar cursos on-line na área de Direito, objetivando qualificar profissionais desta área para concursos, exames da OAB e do ENADE.

LOCALIZAÇÃO

Atualmente a FANESE desenvolve suas atividades educacionais no Campus Edgar Freitas, no Bairro Santo Antonio, em Aracaju/SE.
No Campus funcionam os cursos de: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Produção, Marketing, Processos Gerenciais, Sistemas para Internet, Gestão de Tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Logística e Petróleo e Gás, sendo este último um curso da FACE
As instalações da instituição são dotadas de infra-estrutura moderna que atende não somente às exigências avaliativas do MEC, mas, sobretudo, das condições de comodidade para o atendimento das reais necessidades de sua comunidade acadêmica. Neste contexto, inserem-se: acervo bibliográfico de qualidade, sistema moderno de informatização e refrigeração das salas de aula, laboratórios de qualidade, área de convivência estudantil, estacionamento e acesso para portadores de deficiência física.

ESTRUTURA ADMINISTRATIVA

A FANESE (nome de fantasia) tem como mantenedora a Associação de Ensino e Pesquisa “Graccho Cardoso”, pessoa jurídica de direito privado, na forma de sociedade de quotas com fins lucrativos. De acordo com seu Regimento Geral, a instituição está organizada através de um sistema de Administração Superior, sob o comando do presidente da mantenedora e diretor geral da mantida, com as seguintes unidades: 02 Conselhos Superiores, sendo 01 de Administração Superior (CAS) e outro de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), duas coordenações, uma acadêmica e outra Administrativa e as coordenações de curso com seus colegiados.
O CAS é o órgão máximo da Instituição. Tem caráter consultivo, normativo e deliberativo em matérias administrativas e acadêmicas, em última instância. É composto por 09 membros representativos da comunidade acadêmica, tendo como presidente o diretor geral e como vice o coordenador administrativo da instituição.
Do mesmo modo, o CEPE é um órgão deliberativo, consultivo e normativo de caráter técnico, com especificidade na área acadêmica. Também é constituído por 09 membros representativos da comunidade acadêmica, tendo o diretor geral como presidente e como vice o coordenador acadêmico.

CORPO DIRETIVO

Diretor Geral
Ionaldo Vieira Carvalho
Coordenador Administrativo da Graduação
André Monteiro Freitas
Coordenadora Administrativa da Pós-graduação
Barbara Monteiro Freitas
Coordenador Acadêmico
José Albérico Gonçalves Ferreira

VISÃO

Ser um Centro Educacional de Referência, principalmente, na área de negócios.


MISSÃO

Promover ações efetivas de educação superior, sobretudo na área de negócios, de modo a estimular a formação de profissionais com visão empreendedora, em sintonia com o mundo globalizado.


PRINCÍPIOS

Oferta de serviços educacionais de qualidade;
Respeito ao ser humano e ao meio ambiente;
Compromisso com seus alunos;
Busca permanente de atualização e aperfeiçoamento;
Compromisso com suas ações e realizações.

Nenhum comentário: