Powered By Blogger

domingo, 23 de junho de 2013

Empolgado, Felipão imagina o Barça radiante com gênio Neymar



Técnico da seleção brasileira exalta seu principal jogador depois de
outra ótima atuação na Copa das Confederações, com mais um gol

Por Alexandre Lozetti e Leandro CanônicoSalvador, BA

99 comentários


Tês jogos, três gols, três vitórias. O retrospecto de Neymar na Copa das Confederações é excelente. E não deixa dúvidas de que o atacante é o principal jogador da seleção brasileira no torneio. Ótimo para o Barcelona, segundo o técnico Luiz Felipe Scolari, um dos maiores defensores do jogador.
Antes de iniciar o torneio, o atacante vinha de um jejum de nove jogos sem balançar as redes. Fosse pelo Santos ou pela Seleção. Essa marca negativa vinha assombrando o craque. Mas Felipão o manteve na redoma, o protegeu e agora colhe os resultados no time nacional e projeta bons frutos também na Espanha.
- Para o Neymar e para todo mundo, deve estar sendo ótimo. E o pessoal do Barcelona deve estar super radiante – comentou o treinador.
Neymar e Felipão jogo Brasil Itália (Foto: Wagner Carmo / VIPCOMM)Felipão cumprimenta Neymar ao substituí-lo no 2º tempo de Brasil x Itália (Foto: Wagner Carmo / VIPCOMM)
Neymar ainda nem estreou pelo time catalão. Teve uma pausa durante a preparação para a Copa das Confederações apenas para se apresentar no Camp Nou. Mas o fato de ter tirado o peso das negociações das costas parecer ter feito bem ao atacante. Livre das especulações, ele voltou a jogar bem. E a fazer gols.
De longe, os espanhóis acompanham com atenção as atuações de Neymar na Copa das Confederações. O craque do Barcelona é sempre destaque nos sites dos jornais logo depois dos jogos e as versões impressas estão sempre estampando as manchestes principais com os feitos do craque.
jornal Neymar Sport Mundo Desportivo (Foto: Reprodução)jornal Neymar Sport Mundo Desportivo (Foto: Reprodução)
- Para o Neymar, é bom ter atuações de destaque, porque ele vai acumulando algumas situações que eram cobradas e não eram a realidade, porque ele sempre jogou razoavelmente bem, mesmo sem fazer gols – afirmou Felipão.
Principal goleador da seleção brasileira depois da Copa do Mundo de 2010, com 22 gols, Neymar é considerado um gênio pelo treinador.
- Neymar é um ídolo do povo brasileiro e de todos aqueles que gostam de futebol e de genialidade. A maneira como ele bateu a falta (no segundo gol do Brasil), no canto do Buffon, só quem é gênio faz – finalizou o comandante verde e amarelo.
Classificado como primeiro lugar do Grupo A da Copa das Confederações, o Brasil espera o adversário que terá na semifinal. A disputa por uma vaga na decisão do torneio está marcada para a próxima quarta-feira, às 16h, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. A TV Globo, o SporTV e o GLOBOESPORTE.COM transmitem o duelo ao vivo - o site faz também Tempo Real.
Neymar gol Brasil Itália em Salvador (Foto: AP)Neymar comemora o segundo gol do Brasil sobre a Itália na vitória por 4 a 2, em Salvador (Foto: AP)

Nenhum comentário: