Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de março de 2016

Queremos parabenizar o nosso querido presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe, Fernando Cabral, que luta incansavelmente junto com os sindicalistas, em defesa da democracia e bem estar dos profissionais de Rádio e TV do estado de Sergipe. Obrigada e vamos à luta!!





































Conquista do STERTS para os radialistas 

sergipanos

Depois de alguns meses, os radialistas de Sergipe reconquistaram o direito a divulgação dos nomes de vítimas no IML. Desde a gestão Mendonça Prado que os profissionais da comunicação não tinham acesso a estas informações. A direção do STERTS esteve reunida com o novo secretário de segurança pública, João Batista, e desta reunião ficou definido que a partir da última quinta-feira (24), os nomes passam a ser divulgados normalmente. Os profissionais de imprensa continuarão observando os critérios éticos da profissão. Os nomes poderão ser divulgados desde que os corpos já tenham sido reconhecidos por parte da família, os casos de suicídio terão a identidade preservada. O Sindicato dos Radialistas foi representado na reunião pelos radialistas Fernando Cabral e Alex Carvalho.

Calando a voz dos radialistas de Sergipe


O fato lamentável da semana que passou, é que duas emissoras de rádio FM na capital, ‘fecharam seus microfones’ para o Sindicato dos Radialistas, proibindo a divulgação das ações do STERTS, ferindo a convenção coletiva da categoria. Na manhã da última quarta-feira (23) ,o presidente do Sindicato dos Radialistas, Fernando Cabral, solicitou espaço para a divulgação de mais essa conquista para a classe, mas foi informado de que havia uma ‘determinação por parte da presidência’ de uma rede de rádio proibindo as divulgações do STERTS. A direção do Sindicato informa que tomará as medidas judiciais cabíveis, para ter garantidos os direitos duramente conquistados em anos de lutas.

Nenhum comentário: