Powered By Blogger

terça-feira, 19 de maio de 2015

TV PSI registrou na Estácio FASE ontem pela manhã Seminário da Luta Antimanicomial , evento promovido em parceria a Secretaria do Estado de Sergipe, Faculdade Estácio FASE, através da Coordenação do Curso de Enfermagem. Evento importantíssimo no Dia da Luta Antimanicomial. Na oportunidade a TV PSI entrevistou Sony Petris, Coordenadora Estadual de Atenção Psicossocial de Sergipe


Ontem, durante o dia acoteceu um excelente Seminário da Luta Antimanicomial, no Auditório da  Estácio FASE, justamente no dia 18 de maio data em que se comemora, o Dia da Luta Antimanicomial ((reforma Psiquiátrica brasileira). 
A abertura teve as ilustres presenças do Diretor Geral da Estácio/FASE- Dr. Paulo rafael Monteiro, Secretário de Estado de Sergipe, José Macedo Sobral, Gerente Acadêmico, Dr. Antônio Santos Neto, e representante da Associação de Usuários em Saúde Mental-Coordenadora Estadual da Atenção Psicossocial, Sony Petri, Coordenadora estadual da Atenção Básica, Guardalupe Ferreira e representante de coordenadores da Rede de Atenção Psicossocial, coordenadora do Curso de Enfermagem/ FASE, Enfermeira Me. Ruth Cristina Torres Menezes.

Dentre os assuntos abordados,  o evento discutiu as práticas dos serviços substantivos e o fortalecimento do modelo comunitário de atenção através da reinserçãosociale da construçãoda autonomia das pessoas com transtornos mentaise/ou que fazem uso abusivo de substancias psicoativas, tendo como público alvo usuários, trabalhadores da saúde mental, coordenadores da Atenção Básica, profissionai da assistencia acadêmicos da área de saúde e afins.
Aproveitamos a oportunidade e entrevistamos Sony Petris, Coordenadora Estadual de Atenção Psicossocial de Sergipe, que concedeu entrevista exclusiva  a Colunista Social Marcia Meirellys, para a TV PSI. Ela  falou da "importância da parceria com o evento que aconteceu na FASE. Ela fala sobre o objetivo da parceria do evento, é a parceria  é trazer a tona uma nova perspectiva para faculdade, para os alunos, que serão os novos ocupantes desse campo de trabalho, que é  o Centro de Atenção Psicossial (CAPS). Sony ainda falou que a ideia da Secretaria de Saúde é trazer trabalhadores que estão na rede, junto com estudantes, para que possa fortalecer e formar novos trabalhalhadores nessa área de atuação”, afirmou Sony.
O evento foi promovido pela Secretaria de Estado da Saúde, juntamente com  a faculdade Estácio de Sergipe, através da Coordenação do Curso de Enfermagem.
Confiram na íntegra a entrevista com a competentíssima Sony Petris, vale a pena conferir.
Foi uma entrevista muito esclarecedora, que com certamente interessará a alunos de Psicologia.   
A TV PSI agradece a atenção e conforme combinado iremos colher mais  informações para enriquecer ainda mais o nosso meio de comunicação, a nossa TV PSI.

Parabéns a todos os organizadores deste evento.


CONFIRAM ENTREVISTA E COBERTURA DO EVENTO: 
Sony Petris, Coordenadora Estadual de Atenção Psicossocial de Sergipe sendo entrevistada pela  Colunista Social Marcia Meirellys para a TV PSI


Organizadores do evento (aguadando contato para publicar legenda) 

Belíssimas peças artezanais produzidas pelos usuários do CRAS-SE



Mesa de Incrição






















Nenhum comentário: