Unidos na luta a favor dos diritos dos Radialista de Sergipe!!
Resumo da segunda rodada da negociação 2015/2016 - 18/05/2015.
Ocorreu na tarde desta segunda-feira (18) na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Sergipe – SRTE, no Calçadão da João Pessoa, a segunda rodada da negociação para a convenção coletiva dos trabalhadores nas empresas de rádio e televisão.
Em resumo (e bem resumido) a reunião da tarde desta segunda-feira (18) serviu apenas para os patrões pedirem mais tempo para análise da nossa contraproposta e reafirmarem o discurso de todos, (TODOS!), os anos: ‘tá difícil; é a situação econômica; é a carga tributária...
Desta vez os representantes dos donos da mídia sergipana não trouxeram nenhuma contraproposta, eles alegaram que não houve tem hábil para reunir os prepostos, com isso foi marcada a terceira rodada da negociação, desta vez para o
dia 03/06/2015 também na SRTE.
Esperamos sinceramente que hajam avanços, pois, a categoria está cansada de ter apenas correção inflacionária e nenhum ganho real significativo. Esperamos também que analisem as nossas reivindicações sociais, o radialista sergipano recebe hoje cerca de um salário mínimo e meio (R$1.205,25) e mais nenhum tipo de ganho extra. Essa é a realidade e é vergonhosa! Enquanto as rádios e as TV’s faturam alto ano após ano, crescendo muito (MUITO MESMO!) acima do PIB nacional, o radialista vê com tristeza a cada ano, o seu salário se aproximando do piso nacional, o popular salário mínimo (o nosso piso chegou a ser equivalente a quase quatro salários mínimos).
Os representantes dos operários da comunicação solicitaram ao mediador que constasse em ata que a classe aprovou por unanimidade na última assembleia o Estado de Greve.
O SINDICATO SOMOS TODOS NÓS!
STERTS – É Luta!
Fernando Cabral
Presidente do STERTS
Nenhum comentário:
Postar um comentário