Campanha pretende aumentar o índice de exames de toque retal.
Prevenção contra o câncer de pênis também será alvo da Campanha.
Comente agora
O lançamento do 'Novembro Azul' aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde do município. Urologistas, representantes dos programas da saúde do homem em Imperatriz e da comunidade participaram da programação. Durante o lançamento, os organizadores do evento chamaram a atenção para uma maior participação dos homens nas atividades propostas para todo o mês de novembro.
A expectativa é que as atividades desenvolvidas ajudem a aumentar por exemplo o índice de exames de toque retal que ainda é considerado baixo. Segundo especialistas, a visita ao médico é fundamental para que a prevenção do câncer de próstata aconteça. Com o diagnóstico precoce da doença, as chances de cura do paciente aumentam bastante.
"A pessoas não têm que se preocupar só com o câncer, mas também com as doenças próstatas, que vêm antes. Os homens devem fazer prevenções porque o câncer de próstata é silencioso, não tem sintomas. Se o paciente tiver casos de câncer na família, o ideal é que aos 45 anos faça a sua prevenção", alertou o Dr. José Neto, urologista.
Ainda de acordo com José Neto, o câncer de pênis é outra mazela que preocupa muito, principalmente em cidades mais pobres. Pois, segundo ele, a doença surge por falta de instrução e higienização correta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário