Powered By Blogger

domingo, 29 de setembro de 2013

Encontro de mulheres de Sergipe discute valorização

28/09/2013 - 17:26 Fonte: Infonet Notícias
O evento acontece na Assomise na tarde deste sábado
Econtro neúne mulheres (Fotos: Portal Infonet)
 A 8ª edição do Projeto Amigo da Mulher reuniu na tarde deste sábado, 28, dezenas de mulheres que buscam esclarecimentos sobre o combate à violência doméstica e demais temas que englobam o universo feminino. O evento acontece na Assomise – Associação dos Oficiais da Policia, no Bairro Farolândia.
A presidente do projeto, Sônia Santiago, explica que a iniciativa partiu do alto índice de violência contra a mulher. Segundo ela, o objetivo do evento é levar a informação para as mulheres vítimas de violência, ou não, com promoção de palestras através de parceiros especializados na área. O Projeto é desenvolvido nas comunidades, igrejas, e associações em diversos municípios do Estado.
Sônia ressaltou ainda, que o projeto existe há 10 anos. “Nós estamos nesse projeto há quase 10 anos. Levando a informação para a mulher, através de seminários, encontro e eventos. Porque nós sabemos que 20 mulheres são assassinadas todos os dias. O Brasil, segundo pesquisa, é o 7º país do mundo que mais mata mulheres. Por isso criamos esse projeto para combater a violência. Nosso objetivo é criar uma nova história, levando informação e capacitações através de cursos e orientações com psicólogos”, disse.
Sônia Santiago "Vamos discutir a violência contra a mulher"
De acordo com Sônia, quem quiser se aliar ao projeto, basta entrar em contato com a mesma, através do telefone 79- 9961 0991 ou pelo email jornalistasonia@bol.com.br. Quem participar do projeto poderá contar com oficinas.
Atrações
Estiveram presentes no evento a cantora Gospel Nacional Alice Maciel conhecida pela sua sanfona afinada, os cantores gospel de Sergipe Dicla Soares, Lolita Bomfim, Lú Dabaccenne, e Grupos diversos.
Participa também a Congressista do encontro Damares Alves, secretaria Geral do Movimento Nacional Brasil sem Aborto, Conselheira do Movimento ATINI-Voz pela Vida, Secretaria Executiva do Fenasp, e Assessora Jurídica da Frente Parlamentar da Família apoio a vida.

Nenhum comentário: