No último sábado, aconteceu o 1º Encontro de Literaturas de Língua Portuguesa: Portugal, Brasil e África, e na ocasião entrevistamos com exclusividade, o Reitor, Professor Ionaldo, ele é um homem inovador, competente e muito atencioso.
Ele topou em gravar para a TV PSI e batemos um papo sobre a FANESE, um empreendimento de educação mais destacado de Sergipe em seu segmento.
Parabéns professor Ionaldo, pelo sucesso da FANESE. Agradecemos a atenção!
Confira a entrevista:
TV PSI: Professor, fale um pouco sobre esse mega projeto. O que é a FANESE hoje?
Prof. Ionaldo: A FANESE é uma instituição de nível superior, que começou as suas atividades em 1998, está completando no final deste ano, 18 anos. Ao longo dessa trajetória, teve muitas lutas. Começamos com um curso e hoje nós temos 11 cursos, e como não podia deixar de ser, a trajetória de uma empresa ao longo do tempo, feita com base em uma série de problemas, de acertos e desacertos, e para a FANESE, não foi diferente, é um trabalho que a gente continua desenvolvendo, passamos por diversos momentos interessantes, inclusive até com a morte de um sócio, que abalou a estrutura de gestão da instituição, o nosso sócio que era uma pessoa importante na organização desta instituição, tem 8 anos que faleceu, mais a instituição continua, inclusive com um novo local de trabalho aqui no bairro Santo Antônio.
TV PSI: Santo Antônio é um bairro maravilhoso, um ponto estratégico, e a gente percebe que a FANESE é muito movimentada, e o senhor está sempre acompanhando de perto todos os dias a evolução da FANESE não é professor?
Prof. Ionaldo: Eu brinco, dizendo que me criei dentro de uma sala de aula, minha mãe era professora, eu não fiz outra coisa na minha vida a não ser professor e gestor de organização educação, sou professor da Universidade Federal de Sergipe, aposentado, e quando me aposentei na época em 1997, a gente montou essa instituição é o dia a dia do trabalho, é fazer um trabalho que a gente viveu, que a gente começou a vida fazendo e continuamos até hoje, é um trabalho que é feito com amor, a gente faz porque gosta, faz parte da vida da gente.
TV PSI: Professor, o senhor falou que cresceu sempre ao lado da sua mãe que era professora, então tá no sangue não é?
Prof. Ionaldo: Tá no sangue, exatamente. Inclusive um trabalho que começou na própria Universidade Federal de Sergipe, onde a gente adquiriu experiencia como gestor na univesidade e trouxemos essa experiencia pra cá pra montar a FANESE.
A FANESE foi criada em dezembro de 1997 e começamos as nossas atividades em 1998.
TV PSI: Vejo que a FANESE é um mega projeto, apesar de ter pouco tempo. Mas, hoje a FANESE ja está consolidada no Estado de Sergipe.
Prof. Ionaldo: Exatamente!
TV PSI: Professor, parabéns! A TV PSI, sempre teve esse desejo de conhecer o senhor, uma pessoa inovadora, e a FANESE, realmente merece nossos parabéns, os sergipanos agradecem a oportunidade da pós-graduação, agradecem a oportunidade que o senhor dá, enquanto FANESE para os Sergipanos e até para pessoas de outros Estados que estudando aqui também. Parabéns professor!
Prof. Ionaldo: Exatamente! Obrigado!
E assim, finalizamos um bate papo rápido, mas, muito satisfatório. Nós da TV PSI, desejamos todo sucesso pra FANESE. Obrigado, Reitor, Prof. Ionaldo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário