Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de julho de 2015

CARTA ABERTA - FITERT GOLPE AOS RADIALISTAS BRASILEIROS- SINDICATO DOS RADIALISTAS DE SERGIPE

CARTA ABERTA - FITERT
GOLPE AOS RADIALISTAS BRASILEIROS
Nos últimos meses os radialistas têm enfrentado uma onda de invasores no mercado de trabalho sem nenhuma qualificação profissional para o exercício da função, com um agravante, que esses indivíduos que se dizem radialistas estão sendo colocados por quem deveria defender a categoria e lutar pelo cumprimento da legislação que regulamenta a profissão em todas as formas.
Não é possível admitir que sindicatos ou federação façam cursos para atender os interesses dos patrões em detrimento ao sofrimento e achatamento salarial dos radialistas. A FITERT e seus sindicatos filiados não admitirão que sindicatos ou federações invadam sua base de representação para golpear e enganar a sociedade ou os trabalhadores com cursos fantasmas que não profissionalizam para atuar como radialistas os profissionais detidamente regulamentados na forma da lei 6.615/78 e seus decretos.
ILEGALIDADE DE REPRESENTAÇÃO E PROCESSO
A FENARTE não representa os radialistas do estado da Bahia e de Sergipe, bem como de vários outros estados, pois os sindicatos são filiados a FITERT, e sendo assim, todos os radialistas que estão nestes estados são representados pela FITERT. Os cursos feitos pela FENARTE são ilegais. Para proteger os radialistas regulamentados e na luta por uma formação e capacitação técnica que atenda a necessidade dos trabalhadores conforme previsto na lei 6.615/78 e o catálogo nacional de cursos técnicos do Ministério da Educação. A FITERT no combate ao golpismo e a fraude contra a categoria entrou com ação a justiça do trabalho em Brasília contra a FENAERTE para que deixe de praticar atos ilegais contra os trabalhadores: processo nº 0000869-19.2015.5.10.0006-Brasilia Recte: FEDERACAO INTERESTADUAL TRAB EMPRE¬SAS RADIODIFUSAO E TV Recdo: FENARTE - FED¬ERACAO NAC DOS RADIAL PROFIS E DOS TRAB EM RTV.
DEFENDER A PROFISÃO E OS PROFISSIONAIS É NOSSA MISSÃO
A FITERT e seus sindicatos filiados buscarão o cancelamento de todos os registros profissionais emitidos através dos cursos ministrados pela FENARTE e seus agentes. Os registros emitidos pela Superintendência Regional do Trabalho de Tocantins com os certificados de conclusão de cursos será alvo de ação judicial por entender que essa é uma prática criminosa contra a legislação que regulamenta da profissão dos radialistas e fere o princípio da territorialidade e da representação sindical.
FITERT – Federação dos Radialistas - CUT BRASIL - UNI-Global Union
Sindicato dos Radialistas de Sergipe
Empresa · Aracaju
 · 4,5 
1 esteve aqui

Nenhum comentário: