10/12/2015 ÀS 14H18 - LIBRAS
Sergipe recebe primeiro encontro de tradutores e intérpretes
O evento é destinado aos profissionais, pesquisadores, estudantes e interessados na profissionalização e divulgação da Língua Brasileira s de Sinais (Libras).
Por: Rosi Matos/ JornaldaCidade.Net
Ascom/FTIL
O surdo e professor do curso (Ftil), Geraldo Filho
O surdo e professor do curso (Ftil), Geraldo Filho
De acordo com a coordenadora administrativa do(Ftil), Juliana Fraga, toda programação foi estudada e discutida para gerar conhecimentos específicos e despertar a categoria para a importância de se ter bons profissionais no estado, formar uma classe forte e estruturada para reivindicar o que a legislação desde 2005 determina, quanto ao uso da Libras e acessibilidade da pessoa surda. “O encontro vem fechar com chave de ouro, a primeira turma do curso(Ftil). Trazendo quatro grandes profissionais para refletir conosco temas sobre a profissão, só tenho um pensamento: será um grande evento, divisor de águas no Estado de Sergipe, na área de tradução e interpretação da Libras”, ressalta.
Ascom/FTIL
Aula da disciplina Pressupostos Teóricos e Práticos para o Exercício da Profissão
Aula da disciplina Pressupostos Teóricos e Práticos para o Exercício da Profissão
Palestrantes
Serão reunidos os principais profissionais da área, como o surdo acadêmico do Curso de Licenciatura Letras/Libras, acadêmico do Curso de Gestão de Tecnologias da Informação e vice-presidente do Centro de Surdos de Aracaju (Cesaju) Geraldo Filho, estará no curso também o mestrando do Programa de Pós-Graduação em Língua e Cultura do Instituto de Letras/UFBA, Erivaldo de Jesus Marinho, o pedagogo proficiente em Tradução e Interpretação da Língua Brasileira de Sinais (Libras), Wermerson Meira Silva e a historiador e licenciado em (Libras), Neemias Gomes Santana, além disso, o evento terá a participação da comunidade surda.
Curso Formação de Tradutores e Intérpretes de Libras (Ftil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário