Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

ESPECIAL TV PSI: Um brinde aos 09 anos de sucesso do CAS em Sergipe. Esta data foi comemorada com muita alegria no último dia 24 de novembro. Parabéns ao CAS, parabéns a todos os funcionários competentes que fazem parte dessa linda história!

Parabéns especial as ganhadoras do Prêmio Abade L’Épée: Lais Oliveira e Josevânia!

Aguardem os vídeos

Fotos: Marcia Meirellys & #Rabbirruli


Aniversário de 9 anos do CAS em Sergipe
&
Entrega do Prêmio Abade L’Épée


Por: Profª Tálita Cavalcanti

No dia 24 de novembro, o CAS – Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez, realizou no Auditório Profª Maria Hermínia Caldas, na Secretaria de Educação do Estado de Sergipe, a comemoração alusiva aos 9 anos da implantação do CAS em nosso Estado, que ocorreu no dia 22 de novembro de 2006.
A mestre de cerimônia do evento, foi a professora Tálita Cavalcanti, coordenadora do CAS, na ocasião ela fez uma breve apresentação do CAS, expondo aos presentes as principais atividades desenvolvidas, a missão e os objetivos, parabenizou a todos os que já integraram a equipe e deixaram sua marca, sua contribuição, Tálita aproveitou a oportunidade para apresentar a equipe de competentes profissionais: Os instrutores de Libras – Língua Brasileira de Sinais: Láis Helena Bispo e Antônio Rúbio Andrade; Intérpretes de Libras – Língua Brasileira de Sinais: Edicarlos Santos e Josevânia Santos; e pelas Técnicas: Ana Paula Andrade e Sirleide Ferreira.
Em seguida houve a composição da mesa com o s representantes: Profº Anderson Araújo,DIEESP, Profª Tálita Cavalcanti, CAS, Antônio Rúbio Andrade,Instrutores de Libras, Jane Cleide Salgueira,  a AILES – Associação de Intérpretes de Libras do Estado de Sergipe. Em seguida foi entoado o Hino Nacional interpretado em Libras por um Surdo, que é uma produção do INES – Instituto Nacional de Educação de Surdo (Rio de Janeiro), e que foi doado ao CAS/SE por ocasião do XIV Congresso Internacional do INES.
Dando continuidade à comemoração, houveram  momentos de descontração,  com a realização de duas dinâmicas que envolviam a Libras, criando um clima divertido e descontraído para todos que participavam do evento.
A profª Tálita compartilhou com todos, a alegria de estar a frente dos trabalhos junto com sua equipe ao longo do ano, e aproveitou a oportunidade para agradecer as Diretorias Regionais que acolhem tanto os Instrutores, como os Intérpretes de Libras, bem como a todos os que estiveram presentes no evento Intérpretes e Instrutores de Libras, alunos dos cursos de Libras, professores e alunos surdos da rede. 
Destacando a presença das Técnicas da DEA Verônica, da DRE’03 Alessandra, da DRE’05 Aline e da DRE’09 Maria Aparecida Gonzaga, bem como a Profª Patrocínio que representou a DRE’02.
Acompanhe cobertura da TV PSI.
 
  
 
















PRÊMIO ABADE L’ÉPÉE

Ganhadoras do prêmio: Instrutores de Libras – Língua Brasileira de Sinais: Lais Helena Oliveira e Intérprete: Josevânia Santos

Por: Profª Tálita Cavalcanti

No dia 24 de novembro, do corrente ano, o CAS – Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez, realizou no Auditório Profª Maria Hermínia Caldas, nesta Secretaria, a comemoração alusiva aos 9 anos da implantação do CAS em nosso Estado, que ocorreu no dia 22 de novembro de 2006.
Dando inicio aos trabalhos a professora Tálita Cavalcanti, coordenadora do CAS, fez uma breve apresentação do CAS, expondo aos presentes as principais atividades desenvolvidas, a missão e os objetivos deste centro.
Ao tempo em que parabenizou a todos os que já integraram a equipe e deixaram sua marca, sua contribuição, a Coord. Tálita aproveitou a oportunidade para apresentar a equipe que é composta por: Instrutores de Libras – Língua Brasileira de Sinais: Lais Helena Oliveira e Antônio Rúbio Andrade; Intérpretes de Libras – Língua Brasileira de Sinais: Edicarlos Santos e Josevânia Santos; e pelas Técnicas: Ana Paula Andrade e Sirleide Ferreira.
Dando continuidade aos trabalhos houve a composição da mesa: Profº Anderson Araújo representando DIEESP, a Profª Tálita Cavalcanti representando o CAS, Antônio Rúbio Andrade representando os Instrutores de Libras e Jane Cleide Salgueira representando a AILES – Associação de Intérpretes de Libras do Estado de Sergipe. Em seguida foi entoado o Hino Nacional interpretado em Libras por um Surdo, que é uma produção do INES – Instituto Nacional de Educação de Surdo (Rio de Janeiro), e que foi doado ao CAS/SE por ocasião do XIV Congresso Internacional do INES.
Desfeita a mesa, dando continuidade à comemoração, os presentes foram convidados um momento de descontração com a realização de duas dinâmicas que envolviam a Libras, criando um clima divertido e descontraído para todos que participavam do evento.
A profª Tálita compartilhou com todos, a alegria de estar a frente dos trabalhos junto com sua equipe ao longo do ano e aproveitou a oportunidade para agradecer as Diretorias Regionais que acolhem tanto os Instrutores, como os Intérpretes de Libras, bem como a todos os que estiveram presentes no evento Intérpretes e Instrutores de Libras, alunos dos cursos de Libras, professores e alunos surdos da rede. Destacando a presença das Técnicas da DEA Verônica, da DRE’03 Alessandra, da DRE’05 Aline e da DRE’09 Maria Aparecida Gonzaga, bem como a Profª Patrócinio que representou a DRE’02.









DINÂMICA DE GRUPO



















 "O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele."

- Henry David Thoreau

"Neste dia em que comemoramos mais um ano de sucesso, estamos conscientes que o nosso foco tem sido sempre em fazer o nosso melhor, com o objetivo de sermos o melhor que podemos ser e não com o desejo egoísta de alcançar o sucesso a qualquer custo. É isso que faz esta empresa tão especial. Todo o sucesso que alcançamos é fruto de um trabalho árduo, é uma mera consequência. Que esta filosofia posso continuar nos guiando durante muitos anos.  Parabéns! 9 anos!!! Que venha mais e mais anos!"  Lais Oliveira





















Nenhum comentário: