O médico e virologista Clyton Houly se encontra neste momento participando da referida reunião e irá trazer maiores informações para os leitores do TV PSI.
UFS promove oficina para discutir combate ao Aedes
Oficina acontece dia 15 das 8h às 13h na reitoria
Oficina acontece dia 15 (Foto: Arquivo Infonet) |
A Universidade Federal de Sergipe (UFS) reforça o seu apoio às entidades públicas de saúde no combate ao Aedes Aegypti no estado, e promove na próxima terça, 15, uma oficina que tem como objetivo a construção de uma agenda de trabalho interinstitucional e a definição de linhas estratégicas para o combate ao mosquito em Sergipe.
A oficina acontece das 8h às 13h, na Sala dos Conselhos, andar superior do prédio da Reitoria. Estarão presentes especialistas de instituições públicas e privadas que irão discutir e propor ações objetivas e linhas estratégicas para o combate ao mosquito transmissor da Dengue, do vírus Zika e da febre Chikungunya.
No momento inicial da oficina será estruturado um Painel de Especialistas que colocará em questão o Aedes Aegipty. Representante da Secretaria de Estado da Saúde fará uma exposição sobre o cenário atual de combate ao mosquito e as ações de assistência às pessoas que já sofreram danos à saúde depois de expostas a ele.
Posteriormente, a UFS apresentará um panorama das pesquisas e produções científicas que podem contribuir com o entendimento do tema, bem como aprimorar as ações de enfrentamento da crise. O estado de Sergipe decretou situação de emergência devido ao surto de microcefalia em recém-nascidos, condição ligada à contaminação pelo vírus Zika.
Ao final da oficina, será criado um grupo de trabalho que acompanhará a efetivação das ações propostas após os debates.
Ao final da oficina, será criado um grupo de trabalho que acompanhará a efetivação das ações propostas após os debates.
Fonte: Ascom UFS
Nenhum comentário:
Postar um comentário