Powered By Blogger

quarta-feira, 10 de julho de 2013

DECEPÇÃO: POR MAIS ADMIRAÇÃO QUE OS ADMIRADORES DE UFC TEM PELO ANDERSON SILVA, VAMOS ADMITIR: ELE BRINCOU DEMAIS JUSTAMENTE QUANDO NÃO DEVERIA

O Estado de S. Paulo
SÃO PAULO - Anderson Silva não é mais o número 1 no ranking geral do UFC, que inclui todas as categorias de peso. O brasileiro caiu duas posições após a derrota para o norte-americano Chris Weidman no último domingo, e agora aparece na terceira colocação.
Weidman quebrou uma sequência de 16 vitórias seguidas de Anderson Silva - David Becker/AP
David Becker/AP
Weidman quebrou uma sequência de 16 vitórias seguidas de Anderson Silva
Com a saída de Spider do topo, o dono do título dos meio-pesados, Jon Jones, assume a posição de melhor lutador da organização. Apesar de jovem, o norte-americano de 25 anos tem um cartel invejável. Em 19 lutas, treze delas no UFC, “Bones” venceu 18 e foi desqualificado em uma por causa de um golpe ilegal. Não é à toa que uma superluta entre ele e Anderson Silva sempre foi tão aguardada pelos fãs de MMA.
Outro nome que era cogitado para um “duelo de campeões” com Spider era o de Georges St-Pierre, que subiu uma posição no ranking peso por peso. O canadense de 32 anos aparece à frente de Anderson, na segunda colocação.
Atual campeão dos meio-médios e com um aproveitamento de 100% nas últimas 11 lutas, St-Pierre também “tomou” de Anderson Silva o posto de dono da maior sequência invicta ativa da organização – antes da queda diante de Weidman, Spider somava 16 vitórias seguidas no currículo.
Outra novidade no ranking foi a entrada de Chris Weidman no top 10 peso por peso. O novo dono do cinturão também passou a ostentar a letra “C” de campeão entre os médios, enquanto Anderson desceu para o primeiro lugar na categoria, à frente de Vitor Belfort.

Nenhum comentário: