Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de julho de 2017

RADIALISTAS DE SERGIPE FAZEM ATO EM EMISSORA DA REDE RECORD

 RADIALISTAS DE SERGIPE FAZEM ATO EM EMISSORA DA REDE RECORD


Um ato pacífico na frente da TV Atalaia, afiliada da Rede Record em Sergipe, marcou mais um dia da campanha salarial dos radialistas do Estado, em greve desde o sábado (22). A manifestação, realizada nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (24), foi promovida pelo sindicato da categoria com o apoio da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Sergipe (CTB-SE) e da Fitert - Federação dos Radialistas.
 
A categoria reivindica 4% de reajuste mais 1% de ganho real. A campanha salarial dos profissionais de rádio e tevê foi deflagrada no dia 19 de fevereiro, quando o Sindicato dos Radialistas de Sergipe (STERTS) fez a entrega da pauta de reivindicações ao sindicato patronal.

RECUSA

Nos últimos seis meses, após várias rodadas de negociação, os empresários da Comunicação acordaram em assegurar a reposição de 4%, mas se recusam a dar o ganho real de 1% sobre o piso salarial da categoria. Diante do impasse, os dirigentes da entidade decidiram fazer uma manifestação na entrada da TV Atalaia.

“O ato de hoje foi pacífico. Os trabalhadores tiveram acesso à tevê, mas, se não houver avanço nas negociações, nós vamos fechar uma emissora ainda esta semana”, alerta Avannilson Santana, presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe.

REUNIÃO

O dirigente sindical ressalta ainda que, além de se recusarem a conceder o ganho real, os patrões descumprem acordos já firmados, a exemplo da TV Atalaia que não implantou o vale-alimentação.

Para Adêniton Santana, presidente eleito da CTB-SE, os donos das emissoras de rádio e televisão de Sergipe têm condições de contemplar a categoria com 1% de ganho real. “Esperamos que, no máximo, quarta-feira já tenhamos uma solução para esse impasse, que a resposta à reivindicação dos radialistas seja positiva e a categoria possa encerrar a greve”, afirma o dirigente da CTB-SE.


Niúra Belfort

CTB-SE

Nenhum comentário: