Powered By Blogger

domingo, 12 de março de 2017

Destaque especial do blog TV PSI: Instituto Federal de Sergipe (IFS) e Federação Interestadual dos Trabalhadores em Radiodifusão e Televisão (Fitert), discutem a implantação do curso superior em Comunicação Social com habilitação em Rádio e TV

Por: Marcia Meirellys


O IFS inicia tratativas para implantar curso superior de Rádio e TV,  a  iniciativa será a primeira da instituição na área de Comunicação.
Segundo matéria no site do IFS municação Social, “O Instituto Federal de Sergipe (IFS) está discutindo com a Federação Interestadual dos Trabalhadores em Radiodifusão e Televisão (Fitert) a implantação do curso superior em Comunicação Social com habilitação em Rádio e TV, que seria o único em pleno funcionamento em Sergipe. A oferta da graduação tem como objetivo, principalmente, a qualificação dos profissionais que atuam nas mídias eletrônicas sergipanas.”
O reitor Ailton Ribeiro de Oliveira, se reuniu com a Federação dos Radialistas para conhecer o projeto.
Em entrevista,  José Antônio Jesus da Silva, diretor coordenador  da FITERT, ressalta que "trouxe a demanda que o ministro determinou, foi  apresentada ao reitor, e após a apresentação, levará de volta para o ministro, que juntamente com o deputado federal André Moura,  implantará o curso de radialismo no Estado de Sergipe, ao mesmo tempo que pontua a importância de formar radialistas com conhecimento técnico para trabalhar no Estado". 
De acordo com Fernando Cabral, secretário de  política social da Federação dos radialistas, a demanda foi apresentada ao ministro da educação, Mendonça Filho, por intermédio do deputado André Moura. Fernando Cabral, destaca que “a formação de nível superior de radio e tv do IFS, com certeza contempla a nossa legislação 6615, que prevê a formação nível superior e nível médio, terá a lacuna de nível superior preenchida, e ofertando a sociedade uma formação de qualidade. Declara que gostaria que ainda esse ano, o curso fosse autorizado pelo MEC para funcionar em Sergipe.” Finaliza Cabral.
Segundo o projeto, a graduação de rádio e tv faz parte da comunicação social e tem duração de 04 anos, entre as disciplinas ofertadas terá:  locução para rádio e tv, direção de fotografia e direção de rádio e em tv.
Segundo o reitor Ailton Ribeiro, “eles tem interesse fundamental nisso, por que historicamente a escola técnica, sempre teve uma rádio interna, e também aproveitando a oportunidade junto ao Fernando Cabral, nós temos uma demanda na ANATEL que foi a reivindicação de uma rádio educativa para o IFS, e neste momento o ministro autorizando esse curso aqui no Estado de Sergipe, com certeza vai existir uma facilidade na aprovação dessa rádio educativa para o Instituto Federal de Sergipe, por que tem tudo haver uma situação com a outra”, concluiu Ailton Ribeiro.
Nós do blog TV PSI parabenizamos a luta e a iniciativa dos sindicatos  e ficamos na torcida para que se concretize o mais breve possível!!! 

Fonte: Geraldo Bulhões Bittencort Filho e site do IFS








 
 





Nenhum comentário: