Powered By Blogger

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Estácio de Sergipe recebe as psicólogas Lidiane Drapala e Marcela, representantes do CRP-19, para proferir uma palestra sobre, "ética em psicologia e aprendizagem e conduta dos futuros psicólogos".


Por: Marcia Meirellys

A coordenação do curso de psicologia da Estácio de Sergipe,  representada pelo professor e psicólogo João Paulo Feitoza, organizou um evento de início de semestre e teve como convidados  especiais, representantes do CRP 19 (Conselho Regional de Psicologia de Sergipe). 
A palestra foi direcionada especialmente para os alunos de psicologia do 8º, 9º e 10º períodos.
O professor João Paulo fez a abertura do evento e passou a palavra para as palestrantes psicólogas Marcela, orientadora fiscal do Conselho Regional de Psicologia e Lidiane Drapala, assessora de pesquisa do CRP. 
Na apresentação elas falaram sobre ética em psicologia e fizeram referência a aprendizagem de conduta dos futuros psicólogos.
O evento aconteceu na última quarta-feira à noite, no prédio novo da Estácio de Sergipe.
O blog TV  PSI, fez a cobertura, e em entrevista a psicóloga Marcela, falou  que o objetivo é “tratar de questões relacionadas ao conselho, legislação psicológica, articular a instituição ao Conselho Regional de Psicologia, trazer os futuros profissionais para próximo do conselho”. 
Já a psicóloga Lidiane Drapala, destacou que o objetivo do CRP-19, também é: “Tratar de questões relacionadas ao conselho, legislação psicológica, articular a instituição ao Conselho Regional de Psicologia, trazer os futuros profissionais para próximo do conselho. Sensibilizar a potencialização dos preceitos éticos da profissão, como alguns já estão na prática de estágio e outros ainda vão chegar é sempre bom estar atualizando que existe todo um conjunto de resoluções de normativas que auxiliam as condições e manejos dos serviços. Esse projeto chama-se Conselho Itinerante e a gente normalmente visita instituições de ensino superior, pra fazer essa aproximação, essa sensibilização para potencializar esse vínculo e dar mais qualidade aos futuros profissionais aos serviços que são prestados”.
Além das convidadas e da participação dos acadêmicos, estiveram  presentes os professores, psicólogos, Ana Paula, José Paulo, Walter e Luciene.
Parabéns a todos que participaram deste evento tão necessário para nós futuros psicólogos! Afinal, precisamos fortalecer parceria com o CRP 19-Conselho Regional de Psicologia de Sergipe que tem como presidente o jovem Alan Santana e equipe.
Deixo aqui um registro destacando o belíssimo trabalho que o CRP-19 vem fazendo aqui em Sergipe. Queremos parabenizar a essa gestão por facilitar e aproximar os profissionais e acadêmicos de psicologia no estado de Sergipe. 
Na nossa visão, o diferencial do CRP-19 é o acolhimento aos profissionais e acadêmicos, e está sempre de portas abertas.
Nós do blog TV PSI, estaremos sempre a disposição e também estaremos também de portas abertas para o nosso maior instrumento de parceria!  Parabéns a todos que fazem parte desta gestão!!

Visite o site: http://www.crp19.org.br/
 











 
















Nenhum comentário: