Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de maio de 2013

PEC 37 “A PEC DA IMPUNIDADE” ! VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR?




Hoje eu ouvi atentamente, um excelente debate  na rádio Ilha 102,9 no programa do meu amigo Gilmar Carvalho sobre a PEC 37.
De um lado, contra a PEC 37, um representante do Ministério Público, do outro lado, um delegado a favor da PEC 37, daí então, tirei minhas próprias conclusões e convido a você a refletir sobre o assunto.
Estou me perguntando: A quem interessa a PEC 37, que chamam de  “PEC da Impunidade?”
A quem interessa retirar o poder de investigação do Ministério Público?
Eu não entendo essa pretensão da PEC 37 de tornar o poder de investigação criminal exclusivo das polícias Civil e Federal, excluindo o Ministério Público.
Retirar o poder de investigação do Ministério Público significa deixar de ter caráter de polícia militar e passa para a polícia civil!
E no combate a corrupção? É justo subtrair de alguns órgãos esse poder de investigação?
Quero convidar os meus amigos do 1° Período de Psicologia da Estácio FASE Aracaju a refletir sobre esse tema!
Temos que pensar: Que sociedade nós queremos?
Afinal meus amigos, a gente não vive em um mundo IDEAL, a gente vive em um mundo REAL!
Temos que nos atentar que a gente também convive com uma imensidão de impunidade e corrupção no nosso país, por todos os lados, e querer concentrar o poder investigatório em uma instituição é muito grave, é uma verdadeira insanidade!
Pra finalizar, a propósito, por que será que esse modelo só existe em 3 países: Quênia, Uganda e Indonésia?
Vamos FILOSOFAR sobre esse assunto?

Um ótimo dia pra vocês!
Marcia Meirellys

Nenhum comentário: