- No último dia 1° de Março, a Secretaria de Assistência Social de Aracaju, através da Diretoria de Direitos Humanos, convidou as mulheres sergipanas para participar da PLENÁRIA "AS MULHERES CONSTRUINDO UMA CIDADANIA DE DIREITOS", o evento aconteceu no Auditório da EMEF Presidente Vargas, no Bairro Siqueira Campos.
- Parabéns especial para a coordenadora de Políticas para as Mulheres, Maria Teles, que deu um "show" de apresentação, e mostrou-se bastante preocupada com a violência contra a mulher no Estado de Sergipe e junto com a dirigente dos Direitos Humanos, Lídia Anjos relataram o número de violência contra a mulher e admitiram que ainda é alarmante, disseram que a secretaria discute permanentemente o assunto e que a equipe da secretaria de Assistência Social capitaneada pela Secretária e vice- prefeita Eliane Aquino, quero parabenizar pela sua atuação, com carisma, responsabilidade e compromisso com as mulheres. No discurso das representantes ficou claro que, todas estão atentas a todos os acontecimentos e estão trabalhando muito e admitiram que a luta é muito grande, mas a equipe tá prontinha para atender a necessidades tanto do cidadão e cidadã como também da população mais carente.
- Registrando também a presença da coordenadora estadual de Políticas Para Mulheres, Edivaneide Paes, que ressaltou o compromisso do Estado com as políticas públicas para as mulheres, e afirmou que o Governador Jackson Barreto está "de vento em popa", na construção do abrigo "Casa da Mulher", julgando a necessidade que o Estado tem de acolher mulheres vítimas de violência.
- Lidiane Drapala representante do CRP-19, fez pontuações bastante interessante e Edna Nobre, foi firme e pertinente nas suas colocações, ambas deram sua contribuição em defesa do ativismo e da luta feminista.
- O evento foi bastante democrático com a participação ativa das mulheres da platéia. A referida Plenária foi de fundamental importância, para ampliar a discussão e consequentemente, alavancar a "construção" de uma cidade de direitos para as mulheres!
- Vale destacar a participação de jovens do Hip Hop, que deram o recado "bonitinho" interpretando músicas feministas, com letras extraordinárias! Parabéns juventude! Tenho orgulho de vocês!
- Vária entidades estiveram presentes, Lidiane Drapala representando o CRP-19, Joelma, SINDIPEMA, Edna Nobre, Secretaria de Assistência Social, Marcia Meirellys, Marcha Mundial das Mulheres de Sergipe e outras entidades presentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário