TV PSI-Diretores do Sterts-Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Rádio e Televisão de Sergipe, se reuniram com a direção da TV Record - TV Atalaia
Diretores do Sterts-Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Rádio e Televisão de Sergipe, estiveram reunidos com o presidente do Sistema Atalaia de Comunicação Dr. Walter Franco e o Superintendente Augusto Franco Neto e o radialista Eduardo do Valle, diretor de jornalismo. O encontro foi no escritório da diretoria na TV Record, na manhã de segunda-feira, 29 de janeiro.
Na reunião foram debatidos pontos fundamentais e uma das reivindicações do Sindicato dos Radialistas, a direção da referida emissora, foi a retirada de pessoas que atuam em funções indevidamente. O sindicato mostrou a cartilha onde apontou uma lei que explicita, que é do radialista com DRT o uso da função específica de “locutor anunciador”, função esta, utilizada atualmente por qualquer pessoa, praticada em diversos programas da TV Atalaia e sem a exigência do registro profissional de radialista.
Segundo a lei que regulamenta a profissão do Radialista, somente a categoria citada é permitida atuar, deixando claro que é ilegal a atuação como locutor comercial, jornalistas e outros que sequer possuem registro profissional de radialista.
Os sindicalistas foram defender os direitos dos radialistas, com base legal, na Lei 6.615/78. Na ocasião, firmaram acordo verbal e estabeleceram um prazo de até 30 dias para que a direção da TV Atalaia faça cumprir a referida lei.
Na oportunidade o presidente do STERTS Alvanilsonn Santana, lembrou aos representantes da emissora, Augusto Franco Neto e Walter Franco, que todo e qualquer Radialista que estiver faltando apenas 02 anos para se aposentar não poderá ser demitido.
Estiveram presentes à reunião, os dirigentes Alvannilson Santana, Elton Ricaty, Alex Carvalho, Raimundo Macedo, Alderi Fernandes, Marcia Meirellys e Fernando cabral.
O Sindicato dos Radialistas de Sergipe, em nome da diretoria, agradecem aos representantes do Sistema Atalaia de Comunicação, a cordial atenção prestada a nossa categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário