Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de março de 2015

Recordando... Lançamento do livro "Improvável poética" do nosso eterno Governador Marcelo Déda. Registramos a linda Eliane Aquino, que demonstrou muita emoção e orgulho... Por Marcia Meirellys

VISITE O Blog Marcia Meirellys - Conexão Aracaju - Sergipe: Recordando... Lançamento do livro "Improvável poé...:

Evento espetacular!!


Foi lançado na noite da quarta feira dia 23/07, no Museu da Gente Sergipana, o livro do homem que foi considerado o maior e melhor orador dos últimos tempos em Sergipe, o Governador Marcelo Déda, que morreu em dezembro do ano passado. Muito querido , ele foi uma pessoa brilhante e respeitada por todos.
O livro "Improvável poética" tem 44 poesias e a coletânia foi selecionado por ele mesmo. O evento também marcou o início das atividades do Instituto que leva o nome do Governador Marcelo Déda, foi uma noite mais do que especial, marcada por momentos emocionantes.
Estiveram presentes o governador do estado, Jackson Barreto, muitos companheiros políticos, amigos, jornalistas e admiradores que foram conhecer o lado poeta do ex-governador. Todos foram recebidos pela família dele: a viúva, os cinco filhos, irmãos e cunhados. O momento mais emocionante foi a exibição de um vídeo, editado pela família do ex-governador, que conta a trajetória dele como político. A filha, Yasmin Déda, falou emocionada da publicação. “Meu pai é mar, é árvore e agora, com esse livro, também é poesia”.
Eliane Aquino também era só emoção e orgulho quando conversou com os convidados. Agradeceu aos amigos que estiveram presentes, que mandaram mensagens, mas não puderam comparecer e leu um e-mail enviado pela presidente da república, Dilma Rousseff, parabenizando a família pela inciativa de tornar viva a memória de Marcelo Déda. Ainda falou da alegria de ajudar a contar a história de sucesso do marido. “Isso é mais um pouquinho do grande Marcelo Déda, esse cara ético, que tinha um compromisso gigantesco com o futuro não só do nosso estado, mas do nosso país e ele esta deixando mais um pedacinho dele para as próximas gerações. Quero que as pessoas conheçam um pouco mais de Marcelo Déda, além da política. A família quer que a história dele fique registrada para as gerações futuras. Ele deixou a história dele completa”, relatou Eliane.
“Sou suspeita para falar do livro, porém, afirmo que ele está lindo. Este é um lançamento para o povo, é um presente de Déda para os sergipanos”, conta Eliane, ressaltando que poderá vir novidades pela frente. “Estamos pensando em fazer mais um livro com os principais depoimentos de Déda”. Eliane Aquino.
Criação do Instituto Marcelo Déda

Oliveira Júnior destacou ainda que o Instituto é uma organização de amigos, familiares para preservar os valores de Marcelo Deda, sobretudo o que ele defendia na política. Tudo isso será defendido pelo instituto como uma forma de educação continuada para jovens em eventos que serão promovidos pela própria instituição com a perspectiva de reflexão sobre a vida social política e cultural de Sergipe. “Hoje é um dia também de saudade, emoção, me sinto gratificado em atender duas missões que Déda me deu: o Instituto e o livro. O que dá perenidade às pessoas é a memória de quem fica e estamos fazendo a nossa parte” finalizou Oliveira.
Conforme um dos organizadores do livro, Oliveira Júnior, o Instituto Marcelo Déda também será um dos pilares para a disseminação do pensamento do ex-governador. “O livro custa R$ 40,00 e será vendido no instituto, depois ele deverá ir para as livrarias”, afirma.
A noite de saudade foi também de celebração, com um sarau que contou com a participação de músicos, poetas e atores sergipanos. A “Homenagem ao Poeta” encantou todo os convidados.
Foi um espetáculo! Quero aqui parabenizar em nome dos queridos Eliane Aquino e Oliveira Junior, abraçar, toda família Déda e aplaudir de pé esse acontecimento!
Quero que saibam, que podem também contar comigo!!! Como já disse a vocês, gostaria de fazer parte desse belíssimo projeto. Abraço a todos!
Fonte: Marcia Meirellys, Infonet, Secretaria de Estado da Comunicação Social

Nenhum comentário: