quinta-feira, 25 de maio de 2017
Wellington Elias, ícone do rádio sergipano recebe Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar. Confira a matéria da Agência de Notícias Alese
O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Estadual Luciano Bispo, homenageou e entregou na manhã de hoje, 25 de maio, no gabinete da presidência, ao famoso e talentoso radialista sergipano, Welington Elias Paixão, a “Medalha da Ordem de Mérito Parlamentar”- o mérito parlamentar é o mais alto grau do rol de homenagens da Casa Legislativa.
Em seu discurso no dispositivo – o qual foi composto pela filha de Wellington Paixão, Maria de Fátima Paixão, e pelos deputados, Capitão Samuel, Adelson Barreto Filho, Venâncio Fonseca, Garibalde Mendonça, e pelo presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe, Fernando Cabral – o presidente da Casa Legislativa externou que Wellington Elias é nome de referência no rádio e na Tv em Sergipe, e que a sua trajetória de apresentador e comentarista lhe traz lembranças familiares.
“Me emocionei imensamente quando, ao sintonizar a Tv, e no Programa de Esporte que era apresentado por Wellington Elias, ele comunicava o falecimento de meu pai, destacando na ocasião o carinho que ele tinha pelo time Tricolor, de Itabaiana, Nesse momento, lágrimas vieram aos olhos”, contou Luciano Bispo, ainda emocionado.
Indicação da Medalha
Diante do evento , o deputado fez questão de destacar que a Indicação para que o Wellington Elias recebesse a Medalha do Mérito Parlamentar foi uma iniciativa dos, à época, deputados Susana Azevedo e José Carlos Machado. “ Foram eles os mentores dessa homenagem. Mas, agradeço a Deus por, na data de hoje, ter sido eu a fazer essa entrega e homenagem. Me sinto muito feliz atisfeito”, frisou o presidente da Assembleia Legislativa.
Ladeado de amigos e parceiros do rádio diante do ato de honra parlamentar, o homenageado Wellington Elias Paixão, destacou sua alegria por tão honrosa homenagem.
“Meu pai é motivo de orgulho na família”, Maria de Fátima, filha do homenageado."
“Estou trêmulo diante da emoção, pela homenagem e surpresa. Vim participar de uma entrega de uma medalha, e encontro tudo isso que foi feito para mim, a homenagem era pra mim. Agradeço a presença de todos, e da minha linda lourinha, minha Fafá, Maria Fátima Paixão, filha amada e querida, que sempre está ao meu lado”. E, virando-se para o deputado Luciano Bispo, ressaltou que “dentro de si, todos temos valores. E, sei que você Luciano Bispo, tem a cidade de Itabaiana no seu coração”.
Sua filha Maria de Fátima Paixão ressaltou que seu pai é motivo de orgulho para o seu viver. “Sempre foi muito orgulho para mim, cada dia mais orgulhosa da existência de meu pai”. No último dia 21 de maio, Wellington Elias completou 90 anos de vida.
Legado
Para o presidente do Sindicato dos Radialistas, Fernando Cabral, a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar que foi entregue a Wellington Elias foi justa, diante do seu legado para a história do rádio e Tv no Estado de Sergipe. “ É um reconhecimento a um jornalista que dedicou a sua vida inteira à comunicação sergipana e brasileira. E quando Wellington Elias completa 90 anos de vida, a Assembleia Legislativa o faz essa justa homenagem”.
Fernando Cabral salientou ainda que, “Wellington inaugurou o departamento esportivo da Tv Sergipe e da TV Atalaia, e foi comentarista esportivos de diversas rádios do Estado, passou pela rádio Cultura, rádio Jornal, e por diversos prefixos da rádio sergipana. Ele contribuiu muito para o rádiojornalismo sergipano. Wellington é o mais antigo radialista vivo em Sergipe, deixou um grande legado no radio sergipano, no seu projeto “Memória do Rádio Sergipano”, conta parte de sua vida no rádio e televisão, então, ele deixa importantíssimos ensinamentos para jovens radialistas e futura geração da comunicação sergipana”, concluiu Cabral.
O deputado Adelson Barreto Filho (Tijoy Barreto), do PR, ressaltou, durante a solenidade, que o radialista merece a honra dada pela Casa Legislativa. “ A gente vem no nosso íntimo manifestar uma alegria estupenda. Wellington, conhecido carinhosamente por “Diabinho”, completou 90 anos de idade, onde, nessa trajetória, mais de 60 anos de vida foram dedicados ao rádio e a Tv em Sergipe. Já foi colunista esportivo, e inclusive, técnico de futebol, de times como o do clube Cotinguiba, e outros times. É um grande nome, ícone da comunicação, e , utilizando a verbete que ele usava, “jogador não se faz com bola murcha”, então às homenagens devem ser feitas às pessoas devidas, e a Assembleia Legislativa acertou no alvo, fazendo uma justa homenagem”, comemorou e saudou o parlamentar, frisando ainda que, “o município de Nossa Senhora de Socorro fez uma merecida homenagem ao Wellington, ao colocar o estádio de futebol com o seu nome, o popular “Lelezão”, concluiu .
Presenças
Amigos, companheiros radialistas, parlamentares, dirigentes do sindicato dos radialistas, e da Federação Sergipana de Futebol, comparecem na entrega da Medalha de Ordem de Mérito Parlamentar concedida ao radialista Wellington Elias Paixão.
Por Agência de Notícias Alese
Fotos: Jadilson Simões
sábado, 20 de maio de 2017
Assista na Aperipê TV, Memória do Rádio Sergipano, trata-se de documentários da história de vida dos radialistas sergipanos. Belíssimo projeto, digno de aplausos aplausos! Neste sábado foi entrevistada a radialista Denilza Miranda
"O Memória do Rádio Sergipano dessa semana, foi com Denilza Miranda, a voz da cantora radialista . Sábado dia 20 de maio às 13h na Aperipê TV. Produção F5 News Produções e Sindicato dos Radialistas de Sergipe."
Projeto espetacular idealizado pelo amigo Fernado Cabral, presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe
Projeto espetacular idealizado pelo amigo Fernado Cabral, presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe
quarta-feira, 17 de maio de 2017
Radialistas de Sergipe rejeitam proposta patronal e aprovam estado de greve
Fernando Cabral:
Radialistas de Sergipe rejeitam proposta patronal e aprovam estado de greve Na noite desta terça-feira, dia 16, dezenas de radialistas compareceram a sede do Sindicato dos Radialistas de Sergipe (STERTS) em Aracaju, para dizerem não a proposta da classe patronal, que insiste em querer massacrar os trabalhadores da comunicação sergipana. Em Assembleia Geral, as propostas dos 1,5% de reajuste e a retirada de alguns direitos foram reprovadas por unanimidade pela categoria. Que diante a indecência absurda oferecida pelos patrões, os radialistas decidiram em votação que a partir desta terça-feira, entram em ESTADO DE GREVE, ASSEMBLEIA PERMANENTE e fica desde já pré-agendado, o FECHAMENTO DE UMA EMISSORA DE TV. Assembleia Geral também decidiu que seja oferecida a contraproposta de um reajuste baseado no índice da inflação + 2,5% e que dos 19 itens da proposta inicial da categoria, possa haver uma redução para 15. Desta forma, visa fechar um acordo sem perdas para classe trabalhadora e o fim do discurso patronal que na negociação só uma parte saiu ganhando. Dia 02 junho, acontece as 09h da manhã, audiência na Delegacia do Trabalho para anúncio da contraproposta dos empresários da comunicação. Por: Ascom do STERTS
S
sábado, 13 de maio de 2017
VEJA LOGO MAIS NA TV PSI, A COBERTURA COMPLETA DO I ENCONTRO DE GÊNERO, SEXUALIDADE E EDUCAÇÃO, EVENTO PROMOVIDO PELA PÓS-FANESE
Foi um sucesso o I ENCONTRO DE GÊNERO, SEXUALIDADE E EDUCAÇÃO que aconteceu sexta-feira 12 e hoje, sábado 13, na FANESE com a recebeu importantes nomes da pesquisa sobre gênero, sexualidade e educação e o blog TV PSI registrou os acontecimentos.
Aplausos mais uma vez para a FANESE, para a professora Monica Soares, professora Laura Collares, professor Inaldo, palestrantes, participantes e colaboradores!
quinta-feira, 11 de maio de 2017
TV PSI-EVENTO ESPETACULAR! PÓS-FANESE PROMOVE O I ENCONTRO DE GÊNERO, SEXUALIDADE E EDUCAÇÃO
Na próxima sexta-feira 12 e no sábado 13, a FANESE estará recebendo importantes nomes da pesquisa sobre gênero, sexualidade e educação. Será I Encontro em nossa instituição de ensino. Nomes de ilustres pesquisadoras sobre o assunto estão na programação: Dras. Adélia Pessoa (CDDM-OAB), Helena Santana Cruz (UFS), Drs. Luiz Gustavo (UFS), Leomir Hilário (UFRJ), além de diversos(as) mestres e mestras, especialistas e representantes da sociedade civil organizada, experts nos assuntos propostos.
Sabe-se que, neste mês de maio – das mães, da família e das noivas, é importante conhecer algumas reflexões e teses sobre a família, o gênero e a violência contra a mulher. Aracaju tem uma seleta programação, durante o ano, envolvendo representantes dos diversos segmentos públicos e privados, inclusive da educação superior e de instâncias outras ligadas às questões do gênero.
As principais datas de destaque nacional e internacional, relacionadas ao gênero, neste mês de maio são: dia 15, Dia Internacional da Família (ONU, desde 1994); dia 17, Dia Internacional de Combate à Homofobia; dia 18, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Dados alarmantes sobre a violência contra o gênero, em particular contra a mulher negra e transexuais, têm exigido das instâncias de pesquisa, acadêmicas e de outras instituições, maior atenção e encaminhamento de soluções.A iniciativa do Encontro é arrojada, mas muito oportuna e feliz, se levarmos em consideração o índice de violência crescente no país. O Brasil atingiu a marca recorde de 59.627 mil homicídios em 2014, uma alta de 21,9% em comparação aos 48.909 óbitos registrados em 2003. E Sergipe apresentou-se como o 6º Estado com índice crescente de homicídios no Nordeste. Apenas Pernambudo diminuiu o percentual. E com relação à violência contra a mulher, 3 em cada 5 mulheres jovens, em 2014, sofriam violência em relacionamentos, enquanto que a violência doméstica era maior (70% dos casos) do que em outros locais públicos (30%).
O Conselho Municipal de Direitos da Mulher (CMDM), que também tem representantes da FANESE (Laura Colares – titular- e Eduardo Ubirajara -suplente) fazem parte do referido Conselho, que reúne mais de 40 pessoas representando a sociedade civil organizada, incluindo-se setores públicos da educação, da assistência social e da saúde. Sergipe se destaca entre as unidades da Federação, como um estado mais atuante nos movimentos pelo fim da violência contra a mulher, o negro e demais segmentos do gênero.
Neste I Encontro, além de palestras e mesas redondas, haverá minicursos importantes (Ver toda a programação no site): https://goo.gl/forms/PpUWvAfjUJUbXZOx1
“Nem tudo cabe dentro de uma caixinha”. Mas você pode ficar por dentro de muita coisa e contribuir para melhorar o triste quadro de violência em Sergipe, no Brasil e no Mundo.
“Nem tudo cabe dentro de uma caixinha”. Mas você pode ficar por dentro de muita coisa e contribuir para melhorar o triste quadro de violência em Sergipe, no Brasil e no Mundo.
Ao todo, são oferecidas 20 horas de atividades complementares e, para participar, deve-se levar 1 quilo de alimentos não perecíveis, além da inscrição que pode ser feita em: https://goo.gl/forms/wB8aeRCQ1TPJREHF2
Fonte- Face de Monica Soares
Assinar:
Postagens (Atom)