Powered By Blogger

domingo, 25 de setembro de 2016

Que notícia boa!!! Eu conheci Maria da Penha na II Conferencia Nacional de Políticas para Mulheres em 2007. Comemoramos com ela 01 ano da Lei Maria da Penha. Tive o prazer de dar um grande abraço, beijinhos e conversar com ela! Ela é uma mulher incrível!!!

Confira matéria no Blog de Caio Faheina

NOTÍCIAS.DOM 25/09/2016

Nobel da paz. Maria da Penha deve ser indicada

NOTÍCIA0 COMENTÁRIOS

CAMILA DE ALMEIDA
Maria da Penha dá nome a lei de combate à violência doméstica
Cotidiano
No próximo mês de fevereiro, a fortalezense Maria da Penha Maia Fernandes deve ser confirmada como uma das indicações ao Prêmio Nobel da Paz de 2017. Durante este mês, o comitê da premiação recebe sugestões de possíveis candidatos de todo o mundo. Os nomes serão analisados pelo conselho até o início do próximo ano. A nomeação dos vencedores do maior prêmio mundial de promoção de paz ocorre, anualmente, em outubro, na Noruega.  
O anúncio da possibilidade de Maria da Penha ser indicada foi feito em agosto pela senadora Lúcia Vânia (PSB-GO) e pela primeira-dama do Distrito Federal, Márcia Rollemberg. A declaração ocorreu durante sessão solene no Congresso Nacional que celebrou os dez anos da Lei Maria da Penha (11.340/06), no último 7 de agosto. 
 
Em entrevista ao O POVO, Maria da Penha afirmou não ter conhecido a proposta do Governo até o momento do pronunciamento no Congresso. “Foi uma surpresa”, disse. De acordo com a biofarmacêutica, o prêmio pode dar maior visibilidade à proteção da mulher. “Cerca de 98% da população brasileira sabe da existência da lei, mas nem todos os municípios têm políticas públicas de assistência. Ainda é muito pouco”, diz.
 
Conforme a senadora Lúcia Vânia, somente 28 dos 5.570 municípios brasileiros têm policiamento específico para mulheres — por meio de delegacias especializadas. 
 
Lúcia, durante a solenidade, realçou a coragem de Maria da Penha, que levou à Corte Interamericana de Direitos Humanos as duas tentativas de assassinato que sofreu do ex-marido, em 1983. Ela foi atingida por um tiro de espingarda enquanto dormia e ficou paraplégica. “É corajoso porque enfrenta um silêncio envergonhado da violência de um Estado que despreza por completo o direito de milhões de brasileiras de se sentirem seguras”, disse a senadora. 
Mesmo ainda sendo uma possibilidade, Maria da Penha já enxerga na nomeação um “avanço”. Contudo, ela afirma que ainda há o desafio de alterar a cultura de violência no País. “Delegacias da mulher ainda não funcionam 24 horas, nem em feriados, quando, geralmente, o homem agressor está em casa. É preciso rever o atendimento”, indica a farmacêutica.  

Saiba mais

Alguns dos perfis de indivíduos que podem fazer indicação ao Prêmio Nobel da Paz: membros de assembleias nacionais e governos; reitores e professores de ciências sociais, história, filosofia, direito e teologia; ganhadores do Prêmio Nobel da Paz e membros atuais e antigos do Comitê Norueguês do Nobel.

O Nobel da Paz pode ser atribuído a pessoas ou organizações que estejam envolvidas em resoluções de problemas sociais. 

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

É hoje que o candidato a Prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira e a candidata a Vice-Prefeita Eliane Aquino, participam de uma reunião a convite da 3° Região

A 3° Região apresenta carta de compromissos a candidatos(as) a Prefeito(a) e Vice-Prefeito(a) por Aracaju



Durante esta semana o Conselho Local de Saúde da a 3° Região, convidaram os candidatos a Prefeito (a) e vice-Prefeito (a) por Aracaju e a população para participar de uma programação especial que é "apresentar uma carta compromisso aos candidatos aos candidatos, esse encontro será em associações de moradores e uma igreja (ver tabela logo abaixo).
Na ocasião serão debatidos também vários assuntos onde os candidatos poderão se apresentarem e também responder perguntas de pessoas que irão participar deste acontecimento.
A reunião é aberta a todos os públicos que na ocasião terão a oportunidade de conhecer e analisar de perto os candidatos a Prefeito(a) e Vice-Prefeito(a) de Aracaju.
A 3° Região é composta por: Unidades de Saúde da Família Dona Sinhazinha, USF Ministro Costa Cavalcante, USF Ávila Nabuco, USF Hugo Gurgel e USF Marx Carvalho.
Não perca a oportunidade! 


Local: Associação de Moradores Inácio Barbosa.



Venha discutir Aracaju!!!


Foto do facebook da Candidata a Vice-prefeita Eliane Déda


Foto: Janaína Santos










sábado, 3 de setembro de 2016

Agradecida pelo carinho e confiança! Adoro escrever a Coluna Social Marcia Meirellys - Conexão Aracaju no Jornal Folha da Região

Pessoal, saudades!!! 
Obrigada pela visita e o carinho de vocês com o Blog TV PSI. É recíproco! Continue com a gente!!! Desde 2013 sempre juntinho!!! Beijos pra todos vocês!!! 
Blogueira Marcia Meirellys
E é com muito orgulho que escrevo no jornal Folha da Região, a Coluna Social Marcia Meirellys - Conexão Aracaju. Agradeço a confiança e o respeito dos meus amigos o jornalista Augusto Santos e seu filho o publicitário Ítallo Baptista, e toda a equipe do Jornal Folha da Região.  Podem ter certeza: Amo escrever e adoro ser correspondente da nossa querida Aracaju!!
Abraço a todos!
Obrigada! Contem sempre com a minha colaboração!!!

O competente e admirável Bruno Antunes de Chagas, novo Diretor Núcleo Aracaju - SE, recepcionou os seus professores no retorno as aulas com evento acadêmico reconhecendo os destaques do primeiro semestre. Parabéns!!!

“A Estácio Aracaju através do Diretor Núcleo Aracajú - SE, Bruno Antunes de Chagas, recepcionou os seus professores no retorno as aulas com evento acadêmico reconhecendo os destaques do primeiro semestre.” 
Parabéns Estácio pela excelência em educação superior em Sergipe! 
Foto e legenda foi publicado no Jornal Folha da Região na Coluna Social Marcia Meirellys - Conexão Aracaju



Seja bem vindo Bruno Antunes de Chagas, Diretor Núcleo Estácio Aracajú – SE

Esta colunista dá boas vindas ao novo Diretor Núcleo Aracajú - SE, o jovem Bruno,  que vem se destacando a cada dia pelo seu dinamismo, competência, habilidade e resolutividade junto aos docentes e discentes da Estácio! Parabéns diretor, conte com a gente!!!

Destaque para os amigos professores psicólogos e acadêmicos da Estácio FASE em Aracaju-SE. Os professores psicólogos André Viana, Professor homenageado, Ana Manoela, Mestre amiga, José Paulo, Patrono e Carla Rezende, Paraninfa.

Queremos aqui saudar os nossos queridos professores psicólogos da Estácio FASE em Aracaju-SE, eles serão protagonistas junto com os graduandos em psicologia da turma 2016/02, e foram os escolhidos e aplaudidos pela turma para abrilhantar este momento tão significativo na vida de cada acadêmico que se tornarão também psicólogos dentro em breve!
Na foto: Os professores psicólogos André Viana, Professor homenageado, Ana Manoela, Mestre amiga, José Paulo, Patrono e Carla Rezende, Paraninfa.
Parabéns para os professores e para os novos formandos!
Parabéns Estácio por proporcionar a realização de grandes sonhos e conquistas!!!
Foto e legenda foi publicado no Jornal Folha da Região na Coluna Social Marcia Meirellys Conexão Aracaju

Parabéns Dr. Clyton Houly, pelo empenho nos estudos!!! Adoramos o site: www.bluedoctordubrasil.com . Aplausos!!!

Dr. Clyton Houly não para de estudar. No momento cursa Pós-Graduação Lato Sensu em Saúde da Família na UNASUS/UFCSPA. É parte do programa Federal Mais Médicos para o Brasil. São 18 alunos de Sergipe e 380 de todo o Brasil. Parabéns Doutor Azul! (www.bluedoctordubrasil.com). 
Foto e legenda foi publicado no Jornal folha da Região na Coluna social Marcia Meirellys - Conexão Aracaju

Os candidatos a prefeito e vice prefeitos de Aracaju, Edvaldo Nogueira e Eliane Déda, estão super confiantes e com todo gás, fazendo uma campanha linda!!! Seria a vez de Aracaju voltar a sorrir? Não tenho dúvidas!! Eu acredito!

Todo o meu respeito e admiração por essa dupla de candidatos a prefeito e vice-prefeito de Aracaju! Eliane Déda (candidata a vice-prefeita) é uma mulher guerreira, admirável, dedicada se destacou pelo carinho e companheirismo ao lado de seu esposo (em memória), o nosso eterno governador Marcelo Déda, figura inesquecível, incomparável e muito amado na política de Sergipe. Sem dúvida nenhuma é uma ótima representante do legado político. Edvaldo Nogueira (candidato a prefeito), se destaca pela boa gestão quando prefeito à frente da nossa querida Aracaju, e para completar o quadro político, a dupla #EdvaldoEliane tem o apoio incondicional do Governador do Estado de Sergipe Jakson Barreto. Seria a vez de Aracaju voltar a sorrir? Não tenho dúvidas!! Eu acredito! Boa sorte!!!
Foto e legenda foi publicado no Jornal folha da Região na Coluna Social Marcia Meirellys - Conexão Aracaju

Governador do Estado de Sergipe, Jackson Barreto sempre prestigia o Jornal Folha da Região e a Coluna Social Marcia Meirellys-Conexão aracaju


Colunista Social Marcia Meirellys, agradece ao Governador do Estado de Sergipe, Jackson Barreto pelo carinho e atenção, ele é leitor assíduo do Jornal Folha da Região. Sentimo-nos honrados!Obrigada pela preferência governador!!!
Foto e legenda foi publicado no Jornal Folha da Região na Coluna Social Marcia Meirellys - Conexão Aracaju

Professora Dra. Milena Aragão é destaque na Estácio FASE Aracaju-SE, realizando junto aos alunos e em parceria co CNPQ projetos de pesquisa

Foi um sucesso o projeto de pesquisa intitulado " Representações docentes sobre os castigos escolares" coordenado pela Profa. Doutora Milena Aragão, docente do curso de Psicologia Estácio Aracaju, foi aprovado em agosto de 2015 e teve duração de 01 ano. O projeto contou com a participação de 7 alunos de graduação, sendo financiado pelo (CNPq) e pela Faculdade Estácio, tendo como finalidade investigar a construção das práticas e representações de professoras atuantes na educação infantil e séries iniciais sobre os castigos aplicados em sala de aula, a fim de compreender este processo e propor possibilidades de ação com vistas ao aprimoramento da prática pedagógica." Informações com: Profa. Dra. Milena Aragão: mi.aragao@yahoo.com.br. Parabéns Profa. Dra. Milena Aragão pelo grande êxito! Um novo projeto de pesquisa se inicia e não tenho dúvidas que será também um grande sucesso!



Foto e matéria, foi publicado no Jornal Folha da Região na Coluna Social Marcia Meirellys - Conexão Aracaju

Parabenizo ao grande amigo jornalista, professor e empresário Augusto Baptista! Tive a grata surpresa de saber que será candidato a vereador na cidade de Estância! Parabéns amigo! Siga em frente!!!

Recentemente tive a grata surpresa de saber que meu grande amigo jornalista, professor e empresário Augusto Baptista, será candidato a vereador na sua terra natal. 
Os estancianos terão a grande oportunidade de ter no quadro da câmara de vereadores uma pessoa que ama Estância e não tenho dúvidas que será uma das melhores opções nas eleições de 2016!!!
Aplausos e parabéns, amigo! Siga em frente!! Na foto, Augusto posa com o seu filho o publicitário Ítallo que já é companheir com certeza será seu “braço direito” na campanha. Amei o número





Convite especial do presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe, Fernando Cabral, para o lançamento da criação do projeto “Vozes Nossas de Todo Dia: Memórias do Rádio Sergipano, uma história contada por quem fez a história”,. O evento acontecerá no dia 21 de setembro no Teatro Atheneu


Parabenizamos o presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe, Fernando Cabral, pela criação do projeto “Vozes 
Nossas de Todo Dia: Memórias do Rádio Sergipano, uma história contada por quem fez a história”, trata-se de um registro da história profissional e de vida dos radialistas sergipanos. Segundo Cabral, “o projeto contempla a velha guarda do radialismo sergipano. 
A ideia surgiu há 3 anos, e o projeto tem parceria com a equipe do F5News e Mercado Publicidade, e com a equipe de gravação que produziu o vídeo documentário, o jornalista Marcélio Couto, o publicitário Ricardo Rodrigues e o cinegrafista Humberto Alves. 
á conseguimos gravar 200 entrevistas, na verdade são 200 documentários com 200 radialistas, cada um com duração de 25 minutos de gravação” pontuou o presidente do sindicato Fernando Cabral, que durante a entrevista fez questão de convidar a toda sociedade sergipana para se fazer presente no lançamento no dia 21 de setembro no Teatro Atheneu. 
Lindo projeto, que com certeza servirá de espelho para outras cidades, estados ou ou países!!!
Parabéns especial ao nosso presidente!!!