Powered By Blogger

domingo, 29 de março de 2015

Dr. Lucio Prado fala com entusiasmo do Sarau Sobrames que acontece toda primeira terça do mês. Por: Marcia Meirellys

 Dr. Lucio Prado fala com entusiasmo do Sarau  Sobrames que acontece  toda primeira terça do mês. E na próxima  
terça dia 31 de março, trata-se de uma noite italiana, que na 

verdade, segundo Prado,  é uma confraternização entre 

médicos e seus convidados em torno de um tema, literatura, 
música, poesia, e ainda garantiu que os médicos irão cantar 

músicas napolitanas, e afirmou "que tudo vai terminar em 

pizza". 
Dr. Lucio Prado é Presidente da SOBRAMES-Sergipe e faz 
parte da diretoria da SOMESE e também é da Acadêmia Sergipana de Medicina e diretor da revista da linda revista SOMESE. Parabéns Dr. Lúcio  Prado!                                                                                                                                                                                                       





sábado, 28 de março de 2015

Presente ao almoço da SOMESE o Dr. Roberto César Prado, Neurologista e Prof. da UFS, foi entrevistado pela Colunista Social Marcia Meirellys para TV PSI


Entrevistamos o Dr. Roberto César Prado, Médico, Neurologista, Professor Associado de Neurologia da UFS, Supervisor da Neurologia do Hospital Universitário. Começou elogiando o almoço na SOMESE e disse que sempre participa. Enfatiza que no dia 11 de abril comemora-se o dia mundial da Doença de Parkinson, e vai acontecer uma palestra no dia 10, na SOMESE, ás 16:00hs, sobre as novas perspectivas de tratamento, e um cirurgião irá falar sobre a cirurgia de Parkinson que segundo ele é recente em nosso país. 
O Dr. Roberto é Presidente do Congresso Norte e Nordeste de Neurologia e falou  fazer parte da diretoria científica do congresso de Neurologia, que acontecerá de 01 a 10 de outubro, no Hotel Mercury, com a expectativa de 500 
da  Associação Sergipana de Neurologia citou ainda os nomes dos médicos: 
Dr. Alan Chester, Dra. Marlene Dr. Zailson  Franco que irãopessoas. 

Logo mais gravaremos mais uma entrevista com Dr. Roberto César Prado.


Dr. Lucio Prado é Presidente da SOBRAMES-SE e diretor da SOMESE é participante acíduo do "Almoço Palestra" da entidade, apresentou com muito pprofissionalismo a linda Revista da SOMESE. Por Marcia Meirellys

A TV PSI esteve no tradicional "Almoço Palestra" na SOMESE e  entrevistamos o Dr. Lucio Prado e ele faz parte da diretoria da SOMESE e faz parte também da Acadêmia Sergipana de Medicina e é Presidente da SOBRAMES-Sergipe.Ele falou sobe o Sarau da SOBRAMES, que vai acontecer no próximo dia 30 de março, trata-se de uma noite italiana, que na verdade é uma confraternização entre médicos e seus convidados em torno de um tema, literatura, música, poesia e garantiu que os médicos irão cantar músicas napolitanas, e afirmou "que tudo vai terminar em pizza". Outro fato que foi divulgado é que a Acadêmia Sergipana de Medicina em parceria com o Instituto Histórico, está lançando o 4° Concurso da Medicina. O tema principal do concurso é a importância dos hospitais no século XX e XXI e sua importância na sociedade. Qualquer pessoa pode participar deste concurso, ele é aberto para estudadantes de história, de medicina, profissionais interessados no tema, e os trabalhos deverão sere apresentads em abril, até final de junho... Confira a entrevista na TV PSI.


Almoço no SOMESE com Dr. Alex Viancy, Coordenador da Residência Médica do Hospital Cirurgia . Por: Colunista Social Marcia Meirellys

O convidado especial para o Almoço Palestra na SOMESE” foi o médico Alex Viancy, Coordenador da Residência Médica do Hospital Cirurgia, concedeu entrevista ao TV PSI. 
Ele enfatiza que aqui no estado de Sergipe, só tinha residência médica do Hospital universitário, mas, desde 2012,o Hospital Cirurgia Abriu um novo programa de Residência Médica e tem financiamento do MEC. Ele fala do sucesso do projeto, com avanços extraordinários!
Dr. Alex ressaltou que um dos maiores objetivos é trabalhar para formar médicos de especialistas de alta qualidade e que estes residentes permaneçam no Estado de Sergipe.
Aproveitamos a oportunidade para parabenizar a competência do palestrante Dr. Alex e parabenizar também o novo Presidente da SOMESE, José Aderval Aragão e toda a diretoria desta entidade tão tradicional e respeitada na nossa querida Aracaju-SE, e desejar boa sorte a todos vocês!



TV PSI entrevistou o Dr.José Aderval Aragão, Presidente da SOMESE, e anfitrião do "Almoço Palestra" na tradicional da entidade, ele é grande anfitrião deste evento. Por : Colunista Social Marcia Meirellys

O Cirurgião Vascular e escritor Presidente da SOMESE, Dr. José Aderval Aragão concedeu entrevista a TV PSI, na ocasião ele foi anfitrião do almoço palestra da SOMESE ele falou da importância de manter a tradição do almoço na entidade todas as quintas feiras, "almoço que vem de décadas, é um evento muito interessante porque traz diversos participantes com vários temas diferentes, e o nosso interesse é cada vez mais trazer debates acalorados para informar a sociedade médica de Sergipe", afirmou Aragão, que demonstrou muita satisfação com o convidado especial, o Dr. Alex Vianey que concedeu palestra com o tema: “Residência Médica no Hospital Cirurgia. Declarou que: “O Hospital Cirurgia e o Hospital Escola de todos nós Sergipanos  um resgate via Residência Médica é muito gratificante”,e completou, que a diretoria deste hospital está de parabéns, a gente só tem agradecer, voltar a "sentir" o Hospital Cirurgia", disse Aragão.
Confira entrevista: 

E nós aqui da TV parabenizamos ao Dr. José Aderval Aragão e toda a diretoria, desejamos  BOA SORTE nesta nova gestão. Parabéns parabéns também pela bela revista SOMESE.


Confira entrevista: 



A TV PSI registrou nesta última quinta-feira 26 de março, o tradicional "Almoço Palestra"da SOMESE, que tem como presidente Dr. José Aderval Aragão. O palestrante foi o Dr. Alex Viancy, Coordenador da Residência Médica do Hospital Cirurgia


A TV PSI registrou nesta última quinta-feira 26 de março, o tradicional almoço da SOMESE, o grande anfitrião foi o Dr. José Aderval Aragão Presidente da SOMESE, concedeu entrevista a colunista social Marcia Meirellys, para o TV PSI. Na ocasião ele falou da importância de manter a tradição do almoço na SOMESE todas as quintas feiras, "almoço que vem de décadas, é um almoço muito interessante porque traz diversos participantes com vários temas diferentes, e o nosso interesse é cada vez mais trazer debates acalorados para informar a sociedade médica de Sergipe" 
Falou das perptectivas para sua nova gestão, que se deu início em outubro de 2014.  Na ocasião ele falou da importância de manter o referido almoço que na verdade já é uma tradição de décadas. Nesta nova gestão o principal objetivo do Dr. Aderval é dar importancia ao resgate de  sócios  e novos sócios. 
Estiveram presentes ao "Almoço Palestra" na SOMESE, médicos associados.  E o convidado desta quinta-feira foi o Dr. Alex Viancy, Coordenador da Residência Médica do Hospital Cirurgia. Ele fez uma bela explanação sobre o assunto, enfatizou que, aqui no Estado de Sergipe, só tinha residência médica no Hospital universitário, mas, desde 2012,o Hospital Cirurgia, abriu um novo programa de  Residência Médica e tem financiamento do MEC. Ele fala do sucesso  do projeto, com avanços extraordinários!
Dr. Alex ressaltou que um dos maiores objetivos é trabalhar para formar médicos e especialistas de alta qualidade e que o objetivo é que estes residentes permaneçam no Estado de Sergipe. Parabéns Dr. Alex pelo belíssimo trabalho!
Queremos deixar aqui os  aplausos para a  revista SOMESE, material de primeira linha e conteúdos excelentes, destacamos o Dr. Lúcio Antonio Prado Dias, Diretor Executivo da Revista, que cuidadosamente preparou um produto de primeira qualidade. Parabéns!
E nos informes o  Dr. Lucio Prado ele faz parte da diretoria da SOMESE, falou sobre o Sarau da SOBRAMES, que vai acontecer no próximo dia 30 de março, trata-se de uma noite italiana, que na verdade é uma confraternização entre médicos e seus convidados em torno de um tema, literatura, música, poesia e garantiu que os médicos irão cantar músicas napolitanas, e  afirmou "que tudo vai terminar em pizza". Outro fato que foi divulgado é que a Acadêmia Sergipana de Medicina em parceria com o Instituto Histórico, está lançando o 4° Concurso da Medicina. O tema principal do concurso é a importância dos hospitais no século XX e XXI e sua importância na sociedade. Confira entrevista na TV PSI.
Queremos aproveitar a oportunidade, e parabenizar também a todos que fazem parte da SOMESE,  entidade tão tradicional e respeitada na nossa querida Aracaju-SE, e desejar boa sorte ao novo Presidente José  Aderval Aragão e toda a diretoria!
Esta colunista Social Marcia Meirellys agradece a calorosa recepção, e dizer que foi um prazer enorme conhecer  todos vocês! Foi muito gratificante!
Agrradeçemos o apoio dos amigos e funcionário da SOMESE, o Sr. Aloísio Barbosa, Aquiles e Lenildes pelo apoio na produção das filmagens para a TV PSI.

PS: Ficamos com a dívida de fotografar a linda Dra. Norma Lúcia Santos, médica endocrinologista e diretora Social da Somese 


Na foto, (em pé): Dra.Clarissa França (advogada), e os médicos: Dr.José Servulo, Dr. Lúcio Prado, Dr. Zairson Franco, Dr.Emerson Ferreira, Dr.Roberto Cesar, Dr. Paulo Amado, Dr. Ivison Duarte, Dr. Reginaldo Oliveira, (sentados):Dr. Dercilio Alves, Dr. José Aderval (Presidente da SOMESE), Dr. Alex Vianey (palestrante do dia, e Coordenador da Residência Médica do Hospital Cirurgia) e Dr. Hesmoney Santa Rosa.