Powered By Blogger

domingo, 29 de setembro de 2013

Encontro de mulheres de Sergipe discute valorização

28/09/2013 - 17:26 Fonte: Infonet Notícias
O evento acontece na Assomise na tarde deste sábado
Econtro neúne mulheres (Fotos: Portal Infonet)
 A 8ª edição do Projeto Amigo da Mulher reuniu na tarde deste sábado, 28, dezenas de mulheres que buscam esclarecimentos sobre o combate à violência doméstica e demais temas que englobam o universo feminino. O evento acontece na Assomise – Associação dos Oficiais da Policia, no Bairro Farolândia.
A presidente do projeto, Sônia Santiago, explica que a iniciativa partiu do alto índice de violência contra a mulher. Segundo ela, o objetivo do evento é levar a informação para as mulheres vítimas de violência, ou não, com promoção de palestras através de parceiros especializados na área. O Projeto é desenvolvido nas comunidades, igrejas, e associações em diversos municípios do Estado.
Sônia ressaltou ainda, que o projeto existe há 10 anos. “Nós estamos nesse projeto há quase 10 anos. Levando a informação para a mulher, através de seminários, encontro e eventos. Porque nós sabemos que 20 mulheres são assassinadas todos os dias. O Brasil, segundo pesquisa, é o 7º país do mundo que mais mata mulheres. Por isso criamos esse projeto para combater a violência. Nosso objetivo é criar uma nova história, levando informação e capacitações através de cursos e orientações com psicólogos”, disse.
Sônia Santiago "Vamos discutir a violência contra a mulher"
De acordo com Sônia, quem quiser se aliar ao projeto, basta entrar em contato com a mesma, através do telefone 79- 9961 0991 ou pelo email jornalistasonia@bol.com.br. Quem participar do projeto poderá contar com oficinas.
Atrações
Estiveram presentes no evento a cantora Gospel Nacional Alice Maciel conhecida pela sua sanfona afinada, os cantores gospel de Sergipe Dicla Soares, Lolita Bomfim, Lú Dabaccenne, e Grupos diversos.
Participa também a Congressista do encontro Damares Alves, secretaria Geral do Movimento Nacional Brasil sem Aborto, Conselheira do Movimento ATINI-Voz pela Vida, Secretaria Executiva do Fenasp, e Assessora Jurídica da Frente Parlamentar da Família apoio a vida.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Veja aqui na TV PSI Vagas para Concurso Público

Ministério abrirá 796 vagas

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lançará edital para ocupar 796 postos de níveis médio e superior. Desse total, 422 chances são para preencher cargos vagos e 374 para a substituição de terceirizados. Há oportunidades para fiscal federal agropecuário; agente de atividades agropecuárias; agente de inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal. Além de administrador, agente administrativo, bibliotecário, contador, economista, engenheiro, geógrafo, psicólogo, técnico de contabilidade, auxiliar de laboratório e técnico de laboratório. Os salários ainda não foram divulgados pela pasta.
O Mapa havia contratado, sem licitação, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial (Idecan) para organizar o concurso. No início deste mês, o deputado Rubens Bueno (PPS/PR) questionou a legalidade do procedimento no Tribunal de Contas da União. Com a polêmica, o ministério voltou atrás e uma nova banca será escolhida, provavelmente, por pregão eletrônico.

Saiba mais






Manifeste


terça-feira, 24 de setembro de 2013

Veja aqui na TV PSI - Presidente Dilma Rousseff "mandou bem" e foi muito elogiada após o discurso na Assembleia Geral da ONU, onde afirmou que a espionagem atribuída aos Estados Unidos, por meio da Agência de Segurança Nacional (NSA), representa uma violação dos direitos humanos e um desrespeito às soberanias nacionais.

Em discurso na ONU, Dilma defende marco civil global e garantia de proteção de dados para a internet

Fonte: VNBR
Publicado em 24/09/2013


ATIVIDADES DA PRESIDENTA: Em discurso de abertura da 68ª Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU), a presidenta Dilma Rousseff defendeu um marco civil global para a governança e uso da internet, além de medidas que garantam efetiva proteção dos dados. Segundo Dilma, mecanismos multilaterais precisam garantir cinco princípios para a rede mundial de computadores: 1) liberdade de expressão, privacidade do indivíduo e respeito aos direitos humanos; 2) governança democrática; 3) universalidade para construção de sociedades inclusivas e não discriminatórias; 4) diversidade cultural e 5) neutralidade da rede. 
A presidenta reafirmou repúdio às atividades de espionagem eletrônica que violaram dados de cidadãos,IInclusive da própria presidenta e de empresas brasileiras. 
De acordo com Dilma os argumentos de que interceptações ilegais destinam-se a proteger as nações contra o terrorismo não se sustentam e que o Brasil vai propor leis, medidas.tecnologias e mecanismos para proteção de comunicações e dados. A presidenta também falou sobre outros temas como o conflito na Síria, o ataque no Quênia a ampliação da representatividade no Conselho de Segurança da ONU além da redução da desigualdade social e da mortalidade infantil no Brasil.                              

 "As manifestaçõe de rua em meu país são parte indissociável de nosso processo de construção da democracia e de mudança social, o meu governo não a reprimiu, pelo contrário ouviu e compreendeu a voz das ruas. Ouvimos e compreendemos, porque nós viemos das ruas, nós nos formamos nos cotidianos das grandes lutas do Brasil. A rua é o nosso chão a nossa base. Os manifstantes não pediram a volta do passado os manifestantes pediram sim o avanço para um futuro de mais direitos, mais participação e mais conquistas sociais"

Dilma Rousseff


"Governos e sociedades amigos, que buscam consolidar uma parceria estratégica, como é o nosso caso, não podem permitir que ações ilegais, recorrentes, tenham curso como se fossem normais. Elas são inadmissíveis."

Dilma Rousseff 


"Não basta ouvir é necessário fazer  Transformar essa extraordinária energia das manifestações em realizações para todos, por isso lançei cinco grandes pactos - O pacto pelo combate a corrupção e pela reforma política - O pacto pela mobilidade urbana, pela melhoria de transporte público e por uma reforma urbana - o pacto pela educação, o nosso grande passaporte para o futuro, com o auxílio dos royalts e do fundo social do petróleo. O pacto pela saúde o qual prevê o envio de médicos para atender e salvar a vida dos brasileiros que vivem nos rincões mais remotos e pobre do país. O pacto pela responsabilidade fiscal para garantir a viabilidade dessa nova etapa"

Dilma Rousseff


Confira entrevista com o Professor Psicólogo Chico de ASSIS sobre o I Seminário Sobre Formação do Psicólogo em Aracaju. "Compromisso Ético Social"

Ontem o Professor e Psicólogo Chico de Assis esteve visitando a Estácio FASE Aracaju para divulgar o  I Seminário Sobre Formação do Psicólogo em Aracaju. "Compromisso Ético Social", que acontecerá nos dias 27 a 29 de setembro. 
Colégio Módulo- Aracaju-SE, o público alvo são estudantes de psicologia.
O evento contará com excelentes  palestrantes. E tem como objeivo de discutir a formação, ética e social do psicólogo;
Discutir e analizar o compromisso ético e social da formação do psicólogo;
Discutir e analisar o compromisso ético e social da prática do psicólogo;
Dentre os temas abordados podemos citar: Psicologia em Educação sua relação de cumplicidade. Psicologia sem fronteiras, dentre outros.
O  psicólogo Chico de Assis concedeu entrevista exclusiva

 a TV PSI, e nos fala sobre o evento. 

Reportagem: Marcia Meirellys           Filmagem: Anne Caroline

Maiores informações sobre  I Seminário Sobre Formação do Psicólogo em Aracaju:             chicoassis@ig,com,br (79)8104-9223/ (75)9819 - 4410

Psicólogos de Aracaju são elogiados pelo bom atendimento

Matéria publicada em homenagem ao dia do Psicólogo

27/08/2013 - 15h03

clique para ampliarNas Unidades de Saúde, usuários elogiam bom atendimento prestado por psicólogos (Fotos: Ascom/SMS)
clique para ampliarVendedora Selma Magal faz terapia junto a psicóloga da USF Sinhazinha
clique para ampliarPsicóloga Patrícia Helena Melo há 13 anos atua na área
clique para ampliarGreice Kelly também avalia de forma positiva o atendimento
clique para ampliarPsicóloga Dalyane Fonseca
clique para ampliarGerente da USF Sinhazinha, Erilene Franklin também é psicóloga
clique para ampliarUSF é referencia em Saúde Mental para seis bairros da capital (Grageru, Coroa do meio, Médice, Suissa, Luzia, Inácio Barbosa)
Hoje, 27, é celebrado o Dia do Psicólogo e a secretária da Saúde de Aracaju, Goretti Reis, parabeniza às equipes pelos relevantes serviços prestados à população aracajuana. “São profissionais essenciais para cuidar bem da saúde mental e emocional do cidadão. A psicologia executa um trabalho terapêutico e social valioso, seja atuando nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), programas da Saúde, gerência de serviços ou mesmo nas oito Unidades de Saúde da Família (USF) que são referência em saúde mental no município”, enfatiza a secretária. 
Nas Unidades de Saúde, os usuários também manifestam aprovação pelo bom atendimento prestado por psicólogos. A vendedora Selma Magal Freitas conta que há um ano faz terapia junto à psicóloga da Unidade Sinhazinha, situada no bairro Grageru,  que é referência em Saúde Mental para seis bairros da capital (Grageru, Coroa do Meio, Médici, Suíssa, Luzia, Inácio Barbosa). 
“Tem sido um tratamento de qualidade e que vem trazendo progressos para minha vida. Considero que além de profissionais da Saúde ao mesmo tempo são verdadeiros amigos, pois sempre nos orientam para viver melhor e com mais felicidade”, diz Selma Magal. 
Greice Kelly Santos, 25 anos, também avalia de forma positiva o atendimento em psicologia da Dona Sinhazinha. “Faz quatro meses que iniciei os encontros e sempre tenho contado com a facilidade em marcar os horários com a psicóloga. A psicóloga Patrícia é dedicada e atenciosa e cada sessão dá orientações importantes para cuidar da mente e também das emoções”, disse. 
Desafios em Saúde Mental 
Os psicólogos do município contam que atender a comunidade é um desafio cumprido com zelo e satisfação. A psicóloga Patrícia Helena Mela afirma que há 13 anos atua na área.  Patrícia é especialista em psicologia hospitalar e hoje trabalha junto a Unidade de Saúde do bairro Grageru. “Aqui temos em média sete atendimentos por manhã e, além disso, acolhemos cerca de dez usuários por dia para orientar ou levar ao início do tratamento. O fluxo é intenso e, em agosto, atingimos o resultado de 40 pacientes atendidos. Atender tantas pessoas é um desafio, mas também é um trabalho muito reconfortante e prazeroso, pois é bom poder ajudar e cuidar do sofrimento psíquico”, conta a profissional. 
Apoio da Gestão 
Goretti Reis também informa outra novidade. Segundo a secretária, em breve os profissionais terão mais campo de atuação junto a secretaria, “com a implantação os Núcleos de Apoio a Saúde da Família (Nasf) psicólogos poderão compor mais equipes multidisciplinares da Saúde”, diz. 
A Psicóloga Dalyane Fonseca de Oliveira é referencia técnica da Saúde Mental de Aracaju, e enfatiza que o município tem conseguido avançar na qualidade dos serviços graças ao apoio e a cobrança feita pela secretária Goretti Reis.   
“Além do atendimento, promovemos trabalhos em grupo e ações de matriciamento, que é quando reunimos as equipes da Saúde de Aracaju para orientar servidores, sensibilizando sobre distúrbios comuns que podem ser identificados quando usuários procuram as Unidades e os recursos disponíveis para tratá-los na rede pública”, disse a técnica, acrescentando que facilitar o acesso do cidadão aos serviços da psicologia é outro ponto priorizado. 
A gerente da Sinhazinha, Erilene Franklin, também é psicóloga e concorda. “Isso ajuda a manter o foco nas metas da Unidade de Saúde, que são garantir o atendimento e também manter serviços funcionando com a qualidade que a população merece”, conclui.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Clickando o professor e os colegas de turma na revisão da prova de Fundamentos Epistêmicos do 2° período de Psicologia

Acadêmicos do 2° ano de Psicologia da Estácio FASE, super concentrados na revisão da prova de Fundamentos Epistêmicos com o Professor Psicólogo André Mandarino.



 

 


Alunos e professores de Psicologia posam pra foto em comemoração aos aniversariantes do mês de agosto/setembro do 2° e 3° período de psicologia da Estacio FASE

Em comemoração aos aniversariantes do mês, hoje na Faculdade Estácio FASE Sergipe, alunos e professores reunidos em um momento de muita descontração recebem os parabéns dos companheiros de turma.
Comemoramos os aniversários dos professores e psicólogos: José Paulo, Luciene, André Mandarino. Os alunos que também foram parabenizados foram: Marquisea, Franciane, Jéssica, Thomas e Caroline Cavalcante.
Nós da TV PSI, desejamos um Feliz Aniversários a todos os professores e alunos que mais do que colegas de turma são com certeza a nossa segunda família. 
Parabéns pra vocês! E pode ter certeza, estaremos sempre juntos, e que a união e a força seja o nosso lema em todos os momentos!
FELIZ ANIVERSÁRIO PRA TODOS VOCÊS!





  

A TV PSI apoia e incentiva a Campanha OUTUBRO ROSA - Vem aí Outubro Rosa, em breve estaremos divulgando programação do mês de outubro em nossa Cidade!!!


Vem aí Outubro Rosa, em breve estaremos divulgando programação do mês de outubro em nossa Cidade!!!
Divulgada em 11 de setembro

Secretaria da mulher irá comemorar o dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças

Sábado, 21 de Setembro de 2013
A Secretaria da Mulher convida a comunidade colinense para participar da comemoração do dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças.
Data: 23/09/2013, a partir das 08:00h na Praça Dais Carneiro.









 

 Postado em:Sábado, 21 de Setembro de 2013 Fonte:http://www.colinasnaintegra.com.br/2013/09/secretaria-da-mulher-ira-comemorar-o.html 



Últimas 

                 Capa / Cotidiano / Dia contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças
Dia contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças
Tráfico para exploração sexual de pessoas é problema sentido em todos os países - Foto: Divulgação

Dia contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças

 Data de 23 de setembro estimula reflexão sobre o combate à exploração e tráfico de mulheres e crianças em todo o mundo
Val Sales
Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres, Meninas e Meninos é celebrado nesta segunda-feira, 23. A data estimula a sociedade a promover uma profunda reflexão sobre as ações desenvolvidas e os avanços já conquistados no sentido de combater o crime que afeta as populações de todo o mundo.
A data foi instituída na Conferencia Mundial de Coligação contra o Tráfico de Mulheres, que aconteceu em Dhaka, Bangladesh, em janeiro de l999, em homenagem a lei nº 9.143 do ano de 1913, promulgada nesta data e conhecida pelo nome de Lei Palacios. Foi a primeira com tais características no mundo.
A lei punia com três a seis anos de prisão quem promovesse ou facilitasse a prostituição ou corrupção de menores de idade ao menos mediante consentimento, ou de maiores de idade em caso de violência ou intimidação. A violência sexual contra crianças e adolescentes tem se manifestado por meio da prostituição tradicional e tráfico para fins sexuais, turismo sexual e da pornografia convencional e via internet.
Em todo o mundo, inclusive nas Américas, pesquisas têm demonstrado que são as mulheres, crianças e adolescentes, os mais envolvidos, embora informações atuais indiquem a presença também de crianças do sexo masculino. Estudos sobre o tema apontam que além da inserção feminina, existe também a masculina no mercado sexual. Há variações na faixa etária de crianças e adolescentes, porém, destaca-se a idade entre 12 e 18 anos.
No Brasil, o tráfico para fins sexuais é predominante com mulheres e garotas negras e morenas, com idade entre 15 e 27 anos. O negócio da exploração sexual de meninas e meninos, segundo os especialistas em segurança pública, cresce no mundo de maneira incontrolável. Depois do comércio de drogas e de armas, é a atividade mais rentável do crime organizado.

PRF reprime o tráfico de pessoas nas fronteiras do Acre

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) mantém fiscalização intensa nas estradas voltada para o combate ao crime de tráfico de pessoas para fins de exploração sexual em outros Estados e no país vizinho. As ações de prevenção são feitas por meio do serviço de inteligência da corporação e monitoramento do tráfego de veículos nas vias que cortam o Acre.
“As abordagens de rotina incluem a verificação de documentos dos condutores e dos passageiros. O transporte de menores em viagens sem a presença e a devida autorização dos pais é proibido por lei, e essas regras não nos passam despercebidas”, explica o delegado da PRF no Acre, inspetor Nelis Newton.
Segundo ele, operações nesse sentido ocorrem constantemente no Acre, independente de haver um movimento nacional específico para tal fim. “Nossa região de fronteira exige que tenhamos um cuidado a mais nesse sentido. As fiscalizações são feitas em carros de passeio, caminhões, ônibus e demais veículos que circulam nas rodovias”, detalha o inspetor.

Importante

- Na internet, a cada dia, são abertas mais de 100 paginas web de pornografia infantil.
- Cinco milhões de meninos, meninas e adolescentes são vítimas de exploração sexual comercial. Estes dados foram revelados no Segundo Congresso Mundial sobre o tema realizado em Yokohama (Japão), em 2001.
- Somente na Colômbia, o número de meninas prostituídas multiplicou-se por cinco nos últimos anos.
- A República Dominicana, o México, a Guatemala e o Brasil estão entre os principais fornecedores de “mão de obra sexual infantil”.

Esta Semana Na Ciência: 16-22 de Setembro de 2013.

Esta Semana Na Ciência: 16-22 de Setembro de 2013.

sábado, 21 de setembro de 2013

Vejam fotos - Bruce Springsteen no Rock in Rio 2013 - Bon Jovi - ESPETACULAR!!

22/09/2013 00h53 - Atualizado em 22/09/2013 02h26

FOTOS: Bruce Springsteen no 



Rock in   Rio    2013

Artista americano se apresenta no Palco Mundo no 6º dia de festival.

Show Espetacular!!




















  atualizado às 12h05

Com público na mão, Bon Jovi sai do roteiro e ganha Rock in Rio com hits



Jon Bon Jovi, 51 anos, durante show de encerramento do dia no Rock in Rio, nesta sexta-feira Foto: Daniel Ramalho / Terra
Jon Bon Jovi, 51 anos, durante show de encerramento do dia no Rock in Rio, nesta sexta-feira
Foto: Daniel Ramalho / Terra

  • Osmar Portilho
    Direto do Rio de Janeiro





tópicos: