Powered By Blogger

sábado, 29 de junho de 2013

BRASIL X ESPANHA - DUELO FINAL DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES NO MARACANÃ

Copa das Confederações 2013 – Brasil : No Domingo o Maracanã é do povo e da Seleção Brasileira na final contra a Espanha

Maracanã estará lotado para a grande final entre Brasil e Espanha
Maracanã estará lotado para a grande final entre Brasil e Espanha

O Maracanã é o estádio mais emblemático do mundo, referência obrigatória para todas as pessoas que amam o futebol.
Nos anos 1950, 1960 e 1970, o Maracanã era também a casa da Seleção Brasileira, que em seu gramado desfilou craques em amistosos e na preparação para os três títulos mundiais de 1958, 1962 e 1970.
Pelé, Garrincha, Didi, Nílton Santos, Gilmar, Castilho, Zito, Zagalo, Vavá, Gérson, Tostão, Jairzinho, Rivelino, Paulo César, uma coleção de craques que fizeram a alegria dos torcedores em jogos memoráveis.
Agora chegou a vez da atual geração decidir um título internacional, a Copa das Confederações, em casa, no Maracanã.  A Espanha será o adversário, depois de vencer a Itália na outra semifinal na cobrança dos pênaltis por 7 a 6.
O técnico Felipão, ainda em Belo Horizonte, falou da expectativa que tem sobre o jogo decisivo de domingo.
- Serão mais 70 mil brasileiros gritando e nos incentivando a buscar a vitória e o título. Tenho certeza de que o torcedor do Rio de Janeiro fará a mesma manifestação de apoio que tivemos até agora em todas as cidades por onde a Seleção Brasileira passou.
Com informações da CBF

Emocionante final da Copa das Confederações, neste domingo dia 30, Brasil x Espanha












27/06/2013 18h49 - Atualizado em 27/06/2013 19h12
Neymar e Fred são os maiores marcadores do 

Brasil na Copa das Confederações
Neymar e Fred marcaram mais gols pelo Brasil na Copa das Confederações (Foto: AP/Reprodução: Globoesporte.com)
(Foto: AP/Reprodução: Globoesporte.com)Chegou a hora de reunir a torcida e acompanhar a grande final da Copa das Confederações na telinha da Globo. Neste domingo, dia 30, você verá todos os detalhes de Brasil e Espanha, a partir das 18h30 (horário de Brasília).

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Parreira diz que Brasil vai encerrar fase invicta da Espanha: 'Está na hora'

27/06/2013 21h31 - Atualizado em 27/06/2013 22h23


Parreira diz que Brasil vai encerrar fase 




invicta da Espanha: 'Está na hora'


Coordenador afirma que time não mudará postura e cita lições da Itália: 'Com 

vontade, determinação e inteligência, a Espanha pode ser batida'

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

534 comentários


Carlos Alberto Parreira coletiva seleção brasileira (Foto: Wander Roberto / Vipcomm)
Parreira garante que Seleção não vai mudar estilo de jogo na decisão (Foto: Wander Roberto / Vipcomm



A quinta-feira foi de definição do adversário do Brasil na final da Copa das Confederações. A Espanha venceu a Itália nos pênaltis e alcançou a vaga na decisão do próximo domingo, às 19h, no Maracanã. Em entrevista a Galvão Bueno no Jornal Nacional,  coordenador-técnico da Seleção, Carlos Alberto Parreira, não mostrou temor com os 29 jogos de invencibilidade do adversário e prometeu que o time de Luiz Felipe Scolari acabará com a série:
- Está na hora e vai acontecer.
Apesar de ter pela frente a poderosa Roja de Iniesta e Xavi, Parreira garantiu que a equipe brasileira não mudará de estilo. O objetivo é seguir tomando a iniciativa do jogo.
- Estive conversando com Felipão e a comissão técnica, não é hora de mudar. É manter aquilo que vem dando certo até agora. O Brasil em casa tem que tomar a iniciativa do jogo.
Apesar de todo o cartaz de uma final diante dos espanhóis, Parreira afirmou que não havia preferência por adversário. Mas reconheceu que era o confronto preferido dos torcedores.
- Esse era o jogo que o mundo todo esperava. A gente não escolheu adversário para essa final. Mas já que veio a Espanha, é muito bem-vindo. O Brasil está num momento sensacional, time ganhou confiança, tem uma cara, o Felipão fez um trabalho maravilhoso durante um mês, estamos há cinco jogos sem perder jogando contra campeões do mundo. Temos uma grande expectativa, sabendo que iremos jogar muito bem.
Após vencer o Uruguai na quarta, a Seleção chegou ao Rio de Janeiro nesta quinta e a delegação só acompanhou a semifinal entre Espanha e Itália a partir do segundo tempo. Mas a comissão técnica aprendeu algumas lições com a Azzurra, que dominou a Roja durante boa parte do 0 a 0 e só caiu nos pênaltis.
- Soubemos que a Itália fez um primeiro tempo maravilhoso, mostrando que com vontade, determinação e inteligência, a Espanha pode ser batida.
A equipe de Felipão treina nesta sexta em São Januário para o início da preparação para a grande partida diante da Espanha.

Protesto termina de forma pacífica após 4h em Aracaju

27/06/2013 21h54 - Atualizado em 27/06/2013 22h29

1000 manifestantes saíram às ruas da capital nesta quinta-feira (27).

Principal reivindicação é valor da tarifa do transporte público.

Fredson Navarro e Joelma GonçalvesDo G1 SE
Comente agora
Manifestantes dizem que vão continuar protestos em Aracaju (Foto: Flávio Antunes/G1)Manifestantes dizem que vão continuar protestos em Aracaju (Foto: Flávio Antunes/G1)
A 3ª manifestação ‘Acorda Aracaju’ foi encerrada por volta das 20h desta quinta-feira (27) de forma pacífica. Por volta das 16h, as ruas do Centro da capital já aglomeravam dezenas de pessoas, desde crianças até idosos. A concentração foi realizada na Praça Fausto Cardoso, de lá os manifestantes seguiram em passeata pelas avenidas Ivo do Prado e Beira Mar no Bairro 13 de Julho e foi encerrada na rótula que dá acesso ao Shopping Riomar.
Manifestantes fecham entrada da ponte dá acesso ao bairro Corroa do Meio (Foto: Flávio Antunes/G1)Manifestantes fecham entrada da ponte dá acesso
ao bairro Corroa do Meio (Foto: Flávio Antunes/G1)
O ato reuniu mais de 1000 manifestantes. “Foi tudo tranquilo, eles realizaram um protesto de forma muito bonita e pacífica. Nenhum incidente foi registrado, apenas no final, um pequeno grupo tentou causar tumulto nas proximidades da ponte fechando o tráfego de veículos mas foi contido e tudo ficou normalizado”, explica o Major Paiva, diretor de comunicação da Polícia Militar.

O trânsito nas avenidas onde a passeata foi realizada ficou interditado até a rotatória da Avenida Beira Mar, nas proximdiades da ponte que dá acesso ao Bairro Coroa do Meio, praias, mas por volta das 20h30 já havia sido liberado.