Powered By Blogger

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Congresso Nacional de Psicologia 2013 CNP: grupos debatem propostas que serão apreciadas na plenária

31/05/2013 - 19:13, atualizado em 31/05/2013 - 19:15

CNP: grupos debatem propostas que serão apreciadas na plenária

Reunidos em grupo as (os) delegadas (os) analisaram as 

597 propostas vindas dos 23 Coreps

O segundo dia do VIII Congresso Nacional da Psicologia foi de muito trabalho para as (os) delegadas (os). Reunidos em grupo – nove ao todo, sendo três por eixo – eles analisaram as 597 propostas vindas dos 23 Congressos Regionais da Psicologia (Coreps).
O objetivo do trabalho em grupo é discutir as propostas para que o trabalho de votação na plenária, que será realizada neste final de semana, seja mais qualificado. “Da mesma forma como ocorreu no Regional, pelo menos no meu grupo, conseguimos dialogar e agregar ideias, resolvemos quase tudo no consenso. Acho que o ponto alto é essa habilidade que tivemos em agregar as ideias e as diferenças”, destacou Daniel Gabarra, delegado por Minas Gerais (CRP-04), que participou do Grupo 2 do eixo 1 – Democratização do Sistema Conselhos e Ampliação das formas de interação com a categoria.
Para a Tanise Fernandes, delegada por Mato Grosso do Sul (CRP-14), as discussões foram boas e importantes para aproximar os profissionais da região. “Foi bem interessante, pois é algo novo para mim que sou formada há pouco tempo. Foi bom para conhecer esse funcionamento político da categoria acerca das propostas de trabalho”, disse a delegada que participou do Grupo 2 do eixo 3 – Ampliação da Participação da Psicologia e sociedade nas Políticas Públicas.
Roberta Lacerda Matias Maciel, eleita delegada por Pernambuco (CRP-02), ressaltou que o debate foi bem diversificado, pois reuniu psicólogas (os) de diferentes áreas de atuação. “No meu grupo discutimos propostas voltadas para a área de trânsito, propondo esclarecer que o papel da nossa profissão não é só na atuação no Detran, mas também pensar na mobilidade urbana. Além disso, debatemos a parceria com outras instituições para fazer com que as ações sejam efetivadas e atendam às demandas que a sociedade espera da Psicologia”, assinalou a delegada que participou do Grupo 3 do eixo 2 – Contribuições éticas, políticas e técnicas nos processos de trabalho.
Após os grupos, começa o trabalho da Comissão de Síntese, composta por um representante de cada grupo e da mesa diretora, para compilar os trabalhos dos grupos. O resultado será levado para votação da plenária, neste sábado e domingo.

Fonte: https://www.facebook.com/conselhofederaldepsicologia





































Nenhum comentário: